Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

A teoria da conspiração - II

Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Mais uma vez “A teoria da conspiração”

Aqui há uns meses atrás afirmei aqui que duvidava muito que o processo de candidatura a Património da Humanidade chegasse a bom termo.

Na última Feira do Património fiquei com a sensação que a Vereadora da Cultura, Drª Elsa Grilo, não estava muito animada com o processo.

Hoje ao ler o Linhas de Elvas e deparar com a notícia que dois livros sobre o Alentejo ignoram ou quase, a nossa cidade em termos turísticos, fiquei quase coma certeza daquilo que tinha pensado e que também já aqui tinha afirmado: há interesses muito grandes no Alentejo que não gostariam de ver a nossa cidade na lista das “Cidade eleitas”.

E a quem interessa que este processo não avance?

Em primeiro lugar, Évora, já que assim tinha um concorrente turístico forte a menos de 80 quilómetros e como tal poder-lhe-ia fazer sombra.

Em segundo lugar, Portalegre. Aqui não por uma questão de concorrência mas por simples inveja. Sempre manifestei aqui a minha discordância em relação à equipa que lidera o projecto, não pela sua competência, mas pelo seu empenho ou falta dele em virtude da sua origem: Portalegre.

Em terceiro lugar, Mértola que também tem aspirações. Neste caso, quem comanda é um peso pesado da cultura no Alentejo e no país e que se chama Cláudio Torres, cujas influências são mais que muitas.

Finalmente, Badajoz. Para esta cidade, ou pelo menos para algumas pessoas influentes, é inaceitável que Elvas comande um processo em que Badajoz possivelmente também esteja incluída com as “suas belíssimas fortalezas, que por si só mereciam ser detentoras de serem candidatas”. Basta estar atento a alguns artigos de opinião publicados no diário “Hoy” e ficamos logo esclarecidos.

E que podemos nós fazer contra tudo isto? Sinceramente não sei, já que é uma luta desigual.

Gostaria muito de ouvir o que tem para dizer a Câmara sobre o assunto e gostaria muito ver poder e oposição juntos a lutar por este objectivo.

 

Detesto ter razão quando me palpitam coisas más. Mesmo quando as sonho fico preocupado. A 14 de Maio do ano passado escrevi o texto acima. Hoje quando leio o Linhas de Elvas e verifico o desprezo a que Elvas está votada, fico não preocupado mas com raiva. Raiva por saber que Portalegre faz tudo o que pode para atirar Elvas ao fundo. Veja-se o caso das feiras de turismo e como já não bastasse isso, ainda temos a ajuda do deputado do PSD a fazer lobi por Portalegre contra Elvas por causa do hospital. Eu nem sei bem o que dizer, mas que estamos em maus lençóis, lá isso estamos. Que fazer? Não sei! Tem a palavra a Autarquia.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 23:22
Link do post | Comentar | favorito
17 comentários:
De JB (O que não mora em Elvas) a 30 de Janeiro de 2010 às 00:12
Independentemente de o candidato de um partido fazer força por outra cidade, conforme diz,temo que a Autarquia não tenha sabido distanciar-se de Évora, porque Portalegre deve ser o mal menor dos elvenses, desde que tenha uma Autarquia que lute verdadeiramente por Elvas e não se percam serviços para Portalegre, ainda que seja capital de distrito.


De Tasca das amoreiras a 30 de Janeiro de 2010 às 01:42

Caro JB


 


Em relação a Portalegre, ou o meu amigo é muito novo ou então tem andado muito distraído. Desde que tenho consciência de mim próprio que me lembro de episódios que confirmam a ideia que tenho sobre capital do distrito. A carne já há muito que a comeram. Agora querem roer os ossos. E sejam lá de que partido sejam, porque neste aspecto são todos iguais. Faça lá um esforço de memória e diga-me  qual foi o último Governador Civil natural de Elvas que conheceu? Qual foi o último cabeça de lista a deputado natural de Elvas? Já reparou no Instituto Politécnico de Portalegre e as migalhas que para cá mandaram? É em tudo assim. Só nos dão qualquer coisa a comer depois de estarem saciados. Mas há mais, muito mais.


 


Jacinto César



De Anónimo a 30 de Janeiro de 2010 às 09:46
Mas o senhor César acha que uma pessoa é mais competente por ser natural de Elvas?

Acha que não há pessoas não naturais de Elvas capazes de defender Elvas tanto ou mais do que muitos dos que vivem na nossa cidade?

Já vi gente idolatrar muitas pessoas nessas condições: dr. Melo e Sousa, Maria José Rijo, por exemplo.

Há por cá muitos elvenses que nem são dignos desse nome, como sabe.


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2010 às 09:53
e Elsa Grilo.


De cantosdacarreira a 30 de Janeiro de 2010 às 18:10
em relação a elsa grilo tenho a imagem de ser uma sra. trabalhadora e com conhecimentos autarquicos,muito dedicada e fiel a rondão,entendo que a sra.elsa e nuno mocinha sejam os unicos vereadores do ps que são mais valia.perdoe-me d.elsa mas em termos de avaliação da sua vereação no pelouro do turismo,devo dizer-lhe que acho muito pouco o que nos tem chegado do trabalho feito,não há um projecto estruturante para o sector,reabilitando por fases o centro historico e  monumental ,acredito em si ,é uma sra. interessante,até bonita e transmite inteligencia quando aparece em publico,mas continuo a achar pouco ,é um desperdicio estar neste pelouro ,porque por motivos provados rondão está-se nas tintas para este pelouro do turismo,e uma de duas ou a está a queimar a sra. deixando que faça um mau mandato,ou não gosta de si.


De JB (O que não mora em Elvas) a 30 de Janeiro de 2010 às 20:36
Concordo consigo, porque com 56 anos nunca gostei de Portalegre porque nunca se portaram bem connosco, mas ao dizer que deve ser o mal menor, digo-o porque Elvas sempre teve melhores condições do que Portalegre, simplesmente os governantes de Elvas nunca souberam dar a volta à questão. E é nisso que estarei contra o actual Presidente porque se deixou levar sempre a favor de Portalegre.


De E a 30 de Janeiro de 2010 às 12:21
falam falam mas não dizem nada ...mais digo ...]e a mentalidade da própria cidade que faz com que se afunde cada vez mais e se exclua do panorama cultural e social nacional....


De cantosdacarreira a 30 de Janeiro de 2010 às 13:12
JACINTO OS LOBBYS ESTÃO FORMADOS EM EVORA E EM PORTALEGRE EM DEFESAS DOS INTERESSES DE CADA UMA DAS CIDADES QUE REFERI,EM ELVAS NÃO HÁ QUALQUER LOBBY,E TENHO SUGERIDO QUE O FAÇAMOS COM OS CONCELHOS LIMITROFES DE CAMPO MAIOR,ALANDROAL,MONFORTE E ARRONCHES NA DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES E NA PROJEÇÃO DAS NOSSAS EMPRESAS,VEJA O CASO DO TURISMO QUE EM ELVAS NÃO EXISTE DE FORMA ORGANIZADA,A CONCORRENCIA VEM DE PORTALEGRE E ÉVORA AQUI BEM PERTO,SOU DEFENSOR DUMA REGIÃO DE TURISMO "ALENTEJO"NO SEU TODO,COM MAR E SERRA,PLANICIE E ALQUEVA,A GASTRONOMIA OS MONUMENTOS QUE TEMOS ,MAS SE NÃO SABEMOS COMO CONCELHO EM ELVAS DEFENDER E PROMOVER AS NOSSAS POTENCIALIDADES,TEMOS QUE APONTAR O DEDO A QUEM NOS GOVERNA Á QUASE 20 ANOS. 


De omaiscomumdosmortais a 30 de Janeiro de 2010 às 17:15

Ando a ouvir essa treta pelo menos à dezassete anos, isto prova que Rondão fora de Elvas não tem quaquer peso, e mais ninguem o leva a sério.


De Egas a 30 de Janeiro de 2010 às 21:00
Essa é que é a verdade por muito que diga que têm medo da sua (dele)lingua.


De cantosdacarreira a 30 de Janeiro de 2010 às 17:48
rondão nestes 17 anos gerou ódios e a falta de gerar consensos vai levá-lo a um fim trizte quando terminar o mandato,é que muitos quando forem ao lar visitar familiares e passarem por ele vão sentir nauseas,e já faltam pouco dias,o tempo passa depressa,e o estarmos orgulhosamente sós como alguma vez disse em publico,assim reina nesta pobre terra,sem projecto de futuro e um centro historico a cair e desabitado,e mais,do que vamos viver no futuro em elvas,sem capacidade de criar emprego?


De portasdolivenza a 30 de Janeiro de 2010 às 19:27
FOTOS DE PRÉDIOS A CAIR EM ELVAS,NO BLOGUE "PORTASDOLIVENZA",quem são os responsáveis deste atentado contra ELVAS?????????


De JB (O que não mora em Elvas) a 30 de Janeiro de 2010 às 20:58
Em primeiro lugar dos proprietários, e na falta destes o imobilismo camarário. Seja qual for a desculpa nada pode justificar porque o resultado está à vista


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2010 às 22:30
Proprietários???
Lixados por 50 anos de rendas congeladas durante o fascismo, lixados pelos comunismo/socialismo pós-25 de abril com rendas congeladas, lixados pelos juízes que leval 2, 3 anos para despejar os caloteiros...

Proprietários que providenciam habitação àqueles que por ter IRS insuficiente são excluídos do crédito bancário...

Proprietários empobrecidos ameaçados com IMI empolado, porque se arrendam a casa ficam sem ela...

Isto está bom é para os proprietários mafiosos.
Não fazem contrato de arrendamento e se o caloteiro não paga renda cortam-lhe a água e a luz.

Invejosos, porra, deixem os proprietários em paz, poupem algum e façam-se proprietários deixem os proprietários em paz...


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2010 às 22:36
E os mafiosos se não fazem contrato não só despejam o inquilino com o corte de água e luz, como NÂO PAGAM IRS sobre as rendas.

E se preciso for arranjam-se uns jagunços para pôr na rua os caloteiros.

Proprietário que paga IRS sobre as rendas é proprietário lixado pelo sistema.

INVEJOSOS VÃO TRABALHAR, COMUNISTAS BLOQUISTAS E AFINS...


De Anónimo a 30 de Janeiro de 2010 às 22:42
SE AS FINANMÇAS QUISEREM SABER QUEM SÃO OS SENHORIOS MAFIOSOS VÃO À ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA E INTERROGEM OS ESTUDANTES.

HÁ QUEM NO CENTRO ALUGUE 4 QUARTOS POR 300,00€ CADA E AINDA TÊM O DESPLANTE DE DIZER QUE TÊM UM TV EM CADA QUARTO...


De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2010 às 22:43
A ESAE em Elvas é um enorme risco, pq por parte dos alunos é preciso ter uma enorme dose de coragem e loucura, em ir estudar para um meio como elvas. Teria muito mais sucesso na cativaçao de alunos se estivesse sediada em Portalegre ou Evora.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs
Em destaque no SAPO Blogs
pub