Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Como eu vi as eleições.

Agora que as coisas acalmaram e o pó começou a poisar e depois de já terem passado dois dias, já me deu tempo para reflectir um pouco mais sobre o que se passou. Esta é a minha visão de todos os acontecimentos.

 

1 – Candidato Manuel António Torneiro

Do eterno candidato não se esperava muita coisa tal como prevíramos. Os votos que amealhou são os dos amigos e pouco mais. Poderia ter evitado fazer a figura patética que fez ao andar a discursar pelas ruas de megafone nas mãos. Enfim, o estilo conhecido por todos.

 

2 - Candidato João Pinheiro

Sem surpresa a agonia do PCP é um facto, acelerado aqui em Elvas pelo motivo do candidato não ser de cá, além de ser um funcionário do partido. Cumpriram calendário.

 

3 – Candidato Luís Pedras

Eu avisei que o nosso homem andava a sonhar muito alto. Mais sonhou depois das Eleições Legislativas. O tombo foi maior que o esperado. Deixo no entanto aqui uma palavra de conforto para o Luís Pedras dada a campanha honesta que fez. É merecedor de todo o nosso respeito. Se eleito seria de certeza um bom vereador.

 

4 – Candidato Simão Dores

Não sei bem o que dizer deste candidato e da equipe que o acompanhou. Tudo começou mal e acabou pior.

Em Elvas cultiva-se muito a má-língua e o mexerico, mas a maioria das pessoas não gostam de ouvir dizer mal por dizer. A campanha baseou-se fundamentalmente em dizer mal. Foram tantos os factores que contribuíram para a estrondosa derrota que será difícil aqui enumerá-los. Mas tentemos mostrar os principais.

4.1 – A formação da ADE foi logo o primeiro tiro no pé. Quiseram fazer passar uma ideia que toda a gente viu logo que era uma mentira.

4.2 – A falta de conhecimento da realidade elvense, por ter sido enganado pelos “comparsas” ou então por inocência. Nunca entendeu bem a guerra em que se ia meter, ainda por cima a comandar um “exército” que lhe foi imposto por uma equipe do mais heterogénea que se pode conceber. Sem já falar nas equipes para as freguesias, as equipes para a Assembleia Municipal e para a Câmara eram confrangedoras.

4.3 – O comandante das tropas no terreno e principal estratega revelou-se a nulidade que a maioria das pessoas já sabiam. Apologista de uma preparação de campanha agressiva, e de uma campanha no mesmo estilo foi a machadada final nas suas intenções. Disparou em todas as direcções e uma bala fez ricochete no próprio. Estou-me a referir a Tiago Abreu. Ele definiu a SUA estratégia, o SEU “modus operandis”, e geriu a seu belo prazer e todos os outros fizeram coro. Penso que nunca conseguirei saber como é que consegue persuadir os parceiros, já que nem os militantes e simpatizantes do seu partido convence. Se acreditasse em bruxarias, diria que exerce um ascendente astral sobre algumas pessoas.

4.4 – A “coligação” fez a pré e a campanha atacando sistematicamente Rondão Almeida. O pior é que atacou com toda a artilharia os pontos fortes deste último. Depois fizeram passar a ideia que só os burros e os ignorantes é que votariam no candidato da continuidade. A esperteza e a inteligência eram monopólio dos apoiantes do MUDE.

4.5 – José Júlio Cabaceira não sai imune desta trapalhada. Pôs o partido que comanda contra ele ao  aceitar tal aliança contra natura. Não foi por falta de avisos de quem lhe quer bem sobre a necessidade de “correrem” sozinhos e contarem espingardas. Não ouviu ninguém. Parecia que andava hipnotizado. Resumindo, o desastre foi total. Agora já não vale a pena chorar.

4.6 – Agora vamos ao futuro próximo. Vamos ver se adivinho.

4.6.1 – Simão Dores vai desertar nos tempos mais próximos. Não acredito que se vá deslocar de armas e bagagens para Elvas para acabar em vereador sem pelouro.

4.6.2 – A senhora que se segue, dado a experiência política que tem, deverá ficar horrorizada com a ideia de o substituir e desertará também.

4.6.3 – Em que braços irão cair o bebé? Em José Júlio Cabaceira, fragilizado dentro do partido. Iremos assistir a uma revolução interna.

 

5 – Candidato Rondão Almeida

Que se pode dizer do candidato vencedor? Passeou! Limitou-se a passear e gerir a campanha ao seu belo prazer. Pôs em evidencia a obra feita, evitou fazer grandes promessas e “voi lá”.

Sobre o vencedor falaremos noutro dia.

 

Jacinto César    

 


Tasca das amoreiras às 13:34
Link do post | Comentar | favorito
16 comentários:
De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:14
Rondão Almeida nunca se passeia. Trabalha!
É isso que vocês não entendem.
É do trabalho que nasce o seu sucesso.


De Tasca das amoreiras a 13 de Outubro de 2009 às 15:12

Caro anónimo


 


O meu amigo é mesmo “marreta”. Não consegue tão pouco entender o que significa “passear” neste contexto. Bem podia ir pastar para outras bandas. Haja paciência!


 


Jacinto César



De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 15:55
Desculpe a minha ignorância.
Já percebi, mas também não precisava ofender!
Lá por eu estar hoje de pensamento mais lento não quer dizer que seja burro! OK?!


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:16
Parece-me que se está a deixar influenciar pelas palavrinhas que alguns lhe andarão a dirigir dizendo que se colou a Rondão!
Não é nada que eu não estivesse à espera. Essa é a técnica do Tiago Abreu e alguns inocentemente ainda vão atrás dela. Deixam-se enganar que nem memninos de escola. Espero de si maior inteligência!


De Tasca das amoreiras a 13 de Outubro de 2009 às 15:16

Caro anónimo


Serei um zero à esquerda em muita coisa. Não entenderei de política como muitos. Relativamente à inocência, bem, essa já se foi há muitos anos! Preocupe-se o meu amigo com o chão que pisa.


 


Jacinto César



De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 16:03
Porra! O homem hoje está mesmo azedo!
Volto amanhã. Tchau.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:18
Senhor Jacinto César:
Dou-lhe os parabéns pelo post.
A análise do passado está correcta, equilibrada e com distanciamento emotivo. Muito bem!
A previsão do futuro só pode ser avaliada mais à frente, como é evidente. Mas não me parece sonhadora; bem pelo contrário, acho-a bem alicerçada.
Se me permite, acrescento uma opinião pessoal: em qualquer concelho deste País, os responsáveis locais do PSD e CDS demotiam-se, pelos míseros resultados obtidos. Em Elvas, nunca de sabe até onde vai a falta de vergonha de pessoas como José Cabaceira e Tiago Abreu. Mas a provável continuidade de ambos vai continuar a ser um rebuçadinho para o presidente da câmara.

 


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:44
Cabaceira, demite-te.
O que está à espera'


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:45
Tiago Abreu, vai-te embora!
Está a mais.
É que já não é só o mal que fazes ao CDS...
Agora, é preciso alargar a lista ao PSD e mais uns papalvos que acreditam nas tuas estratégias suicidas.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 14:58
Veja-se até onde vai a desonestidade intelectual de José Júlio Cabaceira (PSD/Elvas) e Tiago Abreu (CDS/Elvas).
Se fossem gente decente não tinham já avançado para dizerem "A responsabilidade também foi nossa, da derrota tirámos um ensinamento e a nossa decisão é..."?
Mas não!
A táctica é ver se o tempo passa, se as pessoas se esquecem e se, um dia destes, podem auto-apresentar-se como alternativa.
Alternativa? A quem?


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 15:44
Sempre quero vercomo vai comentar o vencedor.
Não vai ser fácil agradar aos seguidores do vencedor e aos adeptos dos vencidos...


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 19:53
Se eu fosse o comentador das 15:44 preocupava-me mais com o meu partido que perdeu do que com o dos outros que ganhou.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 17:12
"Parece que já estou a ver o Pitéu ao volante do Ford Fiesta e o Nove apeado!!!!"
A frase acima é de um comentário no blogue Zé de Mello, pouco antes das 20 horas de domingo dia 11.
É um bom exemplo para perceber o que afectou a hipnose pouco MUDEsta...


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 19:09
A esta hora já está o Tiago Abreu a pensar: "como é que hei-de enganar os elvenses outra vez?"

Assim pensou há 4 anos, assim pensou quando se descobriu que mandava mensagens anónimas ao Eurico a dizer que "lhe dava um tiro nos cornos", assim pensou quando o juíz lhe disse que não tinha razão nos casos com o presidente da câmara e o presidente da assembleia municipal.

Enfim, é a especialidade dele: tentar enganar os elvenses. Atenção, é so tentar. Porque os elvenses deram-lhe a resposta no domingo: 18%... e se fosse sozinho então tinha menos votos que o Manuel António!


De Francisco C. a 13 de Outubro de 2009 às 20:54
Um assunto que nada tem a ver com este. UM GRUPO DE JOVENS ELVENS JUNTARAM-SE, FORAM FALAR COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, APENAS PORQUE QUERIAM UMA EQUIPA DE BASKET NA CIDADE. Dispostos a tudo, tiveram todo o apoio do Sr. Rondão que os encaminhou para o EURICO, uma vez que íam representar "O Elvas", que achou a iniciativa louvável. Mas, o Eurico, andou a engonhar porque havia umas multas por pagar e inclusivé lhes disse que esse desporto não tem futuro na Cidade. A multa foi paga, os rapazes ( adultos) é que procuraram patrocínios para os equipamentos, e arranjaram-nos, mas não tiveram por parte desse senhor apoio nenhum, o que os levou a desmotivarem-se completamente.
Eu questiono-me: Será que o Sr. Presidente sabe que o Eurico os humilhava? O que é que ele tem feito ao Elvas - futebol? Nada! Cada vez pior, por isso estamos onde estamos. VERGONHOSO.


De Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 12:22

Sr Cesar
       Depois das eleições passadas é tempo de se começar a discutir o futuro de Elvas.Chega de ódios de estimação entre o sr. e alguns que comentam este espaço.Muitas vezes não concordo com apreciações que o sr. faz mas reconheço que mtos temas têm interesse para a cidade.Proponho que caso assim o entenda comece a aflorar temas para Elvas(Plataforma,TGV,prisão,Candidatura a patrimonio,desemprego,Call center,e futuros investimentos que possam beneficiar o nosso concelho).Agradeço que não me diga que já abordou alguns como sei mas acho que talvez estes sejam a salvação do nosso concelho e na minha opinião deverão estar sempre "frescos".


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs