Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

PORTUGAL pró VIDA – Um mea culpa

Caros amigos e leitores

 

Como devem saber o movimento Portugal pró Vida existe há uns anos com o fim único de defender a VIDA em quaisquer circunstâncias. Tendo feito parte deste movimento e lutado por causas que já defendi aqui neste blog e noutros fóruns, como sendo a Causa por Timor e o Movimento pela vida e contra o aborto, quero uma vez mais afirmar que nunca deixarei de me bater por causas de cariz ético e moral, e pelo que é justo.

 

Várias vezes (muitas) escrevi aqui no blog sobre a minha aversão à classe política que temos e dito isto, aquilo que vos quero anunciar parecerá (será) uma contradição.

 

O Movimento Portugal pró Vida tem nestes últimos meses desenvolvido uma campanha muito grande no sentido de se fazer novo referendo sobre IVG. Dirão muitos que é desnecessário em virtude de haver uma lei que já regulamenta a IVG e que esta foi aprovada por referendo. O que é certo é que no primeiro referendo venceu o NÃO e os partidários do SIM não pararam até que conseguiram um novo referendo que lhes deu o que queriam. Nós, Movimento Portugal pró Vida entendemos que, atendendo aos resultados desastrosos da IVG, deverá haver novo referendo. Claro está que a classe política recusa ­– já se o NÃO tivesse vencido no segundo referendo, haveria novos referendos até nos vencerem pelo cansaço.

 

Como a voz do Movimento não se conseguia fazer ouvir, este resolveu transformar-se em partido: o PORTUGAL pró VIDA que irá concorrer às próximas eleições legislativas a 27 de Setembro a todos os Círculos Eleitorais do país.

A Direcção Nacional entendeu convidar-me a encabeçar a lista ao Círculo Eleitoral de Portalegre; e se o convite muito me honrou, colocou-me porém num dilema:

1 – Por um lado achava que não deveria aceitar tal convite pelo facto de estar em contradição com a minha forma de pensar e estar na vida, ou seja, fora da política partidária;

2 – Por outro lado achava que deveria aceitar porque estava a defender causas que sempre defendi em solitário ou integrado em movimentos cívicos.

Para mim tornava-se uma decisão muito difícil de tomar, mas que de uma forma ou outra teria que a tomar. E tomei.

A partir de hoje, sou candidato oficial a encabeçar a lista de Portalegre do PORTUGAL pró VIDA. Estou consciente que será uma tarefa inglória, mas foi assim que decidi.

 

Será a última vez que me ouvirão aqui falar neste assunto. A orientação do blog será a mesma que foi até ao presente.

Que Deus me ajude ou que me perdoe se fiz asneira.

 

Jacinto César

 

 


Tasca das amoreiras às 01:01
Link do post | Comentar | favorito
17 comentários:
De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 12:16
Fizeste bem é uma causa muito nobre voto em ti.


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 14:07
"Só" te faltava esta, Jacinto!...


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 16:39
ESTOU CONTIGO! ESTOU FARTO, DOS ANORMAIS ESQUERDISTAS E MACÓNICOS QUE SE JULGAM ILUMINADOS E QUE A MINORIA DEVE COMANDAR A "BORREGADA".... ESTES MOVIMENTOS SIM, SÃO DEMOCRÁTICOS. JÁ ESTOU FARTO DE BANHA DA CÓBRA À CORTINA DE FERRO...


De Tasca das amoreiras a 24 de Agosto de 2009 às 17:45
Caro Jacinto

Sabes que estou contigo, quer nos princípios quer nas causas que defende o Partido/Movimento que vais representar. Não poderei no entanto votar em ti no próximo dia 27 de Setembro, por razões que se prendem com o que tu mesmo afirmas neste teu texto quando dizes “Estou consciente que será uma tarefa inglória”. Apoiarei toda e qualquer acção que seja levada a efeito para defender os princípios da vida e do humanismo que orientam esse Partido/Movimento, no entanto neste momento da vida política do nosso País importa não perder de vista o objectivo último destas eleições: escolher quem nos vai governar nos próximos anos e quem vai poder formar maiorias na Assembleia da República para aprovar Leis. No nosso Distrito, não restam mais que duas forças políticas com condições para eleger deputados, e o que está em discussão é a possibilidade de uma delas eleger dois deputados ou de elegerem um deputado cada uma. Pelo que me toca, tudo farei para que a força política que defendeu a IVG, fez a actual Lei ao abrigo do referendo, que só veio aumentar os caso de aborto não terapêutico, e que fez aprovar na Assembleia da República o testamento vital, uma forma encapotada de dizer eutanásia passiva (ou até quem sabe activa dependendo da regulamentação) eleja o menor número de deputados possível. No distrito de Portalegre, para tirar deputados ao PS só há uma força política em que podemos votar o PSD.
Portanto Jacinto, solidário contigo nos princípios de defesa da vida tomo a opção que acho mais correcta nesta contexto.
Pela vida
Por Portugal

Voto PSD no dia 27 de Setembro

António Venâncio


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 19:58
Apesar de em muito simpatizar consigo e defender grande parte dos seus ideais, tambem eu ja tenho o meu voto bem definido. Penso de igual forma que no dia 27 de set. temos de escolher quem nos vai governar, principalmente numa altura como esta, o que, segundo a minha opinião apenas nos restam duas alternativas! Por isso, voto bem... voto PS! Caso contrário votaria em si, sem qualquer sombra de dúvida. Cumprimentos amigo Jacinto!


De Tasca das amoreiras a 24 de Agosto de 2009 às 22:41
Caro Anónimo
Tenho alguma dificuldade em perceber em que é que votar PS é votar bem!...
Será para dar oportunidade ao próximo Governo de retirar de Elvas as poucas coisas que ainda ficaram?
Depois de encerrar a Maternidade, o Instituto de Vila Fernando e o quartel, e de ter feito as promessas, como de costume não cumpridas, de uma instituição de investigação agrária e de uma cadeia para Vila Fernando, só podemos concluir que foram lestos os socialistas quando se tratou de tirar coisas a Elvas mas que quanto a colocar em Elvas o que prometeram em alternativa NADA.
Que quererão retirar a Elvas na próxima legislatura?
E o que prometerão em troca para não cumprir?
Se não tivéssemos muitas razões a nível Nacional para não votar PS, o ataque que este governo fez a Elvas e as mentiras com que tentou iludir-nos com novas promessas seria motivo suficiente para o PS não recolher nenhum voto na nossa cidade.

António Venâncio



De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 09:20
O senhor Venâncio, para professor parece-me muito ignorante.

Sabe que a maternidade metia em risco a vida das mulheres? Sabe que a de Portalegre também devia fechar porque os casos de mulheres e crianças que mete em risco sucedem-se? sabe quantas maternidades como a nossa ou melhores, fecharam por todo o país? sabe que mesmo assim as mulheres de Elvas podem ter o parto a 6 quilómetros num hospital da especialidade?

Viu a reportagem da SIC sobre o que era o Instituto de Vila Fernando? Um autêntico campo de concentração, uma vergonha para Elvas e para o estado em pleno século 21?
Sabe que as instalações eram degradadas, DEGRADANTES, completamente velhas e a cair de podres e que os Governos do PSD e do CDS não mexeram uma palha para melhorar nada?

Sabe porque a tal instituição agraria criada no papel não arranca? Porque os senhores funcionários do Ministério da Agricultura que estão em Lisboa e por lá têm uma boa vida de Capital do país, de Oeiras e de get-set de Cascais, não querem vir para a província!! E sabe que a legislação não permite ao estado obrigá-los a vir, apesar de ser o seu patrão e de lhes pagar ordenados chorudos? Sabe que a maioria desses funcionários são adeptos do PSD e CDS?

Se não sabe fica a saber. Se já sabia, então não venha aqui fazer de nós parvos!


De Tasca das amoreiras a 25 de Agosto de 2009 às 13:33
Caro Anónimo

Qual é a sua desculpa para o encerramento do quartel? Devem ter sido os militares, e certamente apenas os afectos ao CDS e ao PSD que quiseram ir-se embora de Elvas, o governo não teve culpa nenhuma também nesse caso.
E para a cadeia para Vila Fernando qual é a desculpa? Provavelmente foram os (afectos ao PSD e ao CDS) que não quiseram vir para Elvas.
Relativamente ao Instituto de Vila Fernando, que o meu amigo parece conhecer muito bem de uma “reportagem da SIC”, posso assegurar-lhe que conheço apenas um pouco melhor, por ter tido um familiar directo a trabalhar dentro dessa instituição durante apenas quinze anos. É claro que é sempre mais fácil fechar do que manter a funcionar principalmente num Concelho pertencente a um Distrito que dá apenas dois deputados. Curiosa é a desculpa “os Governos do PSD e do CDS não mexeram uma palha para melhorar nada?” quando nos últimos 14 anos o PS governou 11 e o PSD/CDS 3!... Durante quantos mais anos andaremos a ouvir atirar as culpas de tudo para quem governou apenas 3 anos? As maravilhas que os outros fizeram durante os outros 11 trouxeram o país para o “maravilhoso” nível em que nos encontramos para quê falar no desastre daqueles três anos?
Quanto às maternidades, sei quantas fecharam e quantas mulheres deram e continuam a dar à luz em ambulâncias por esse pais fora. Se a maternidade punha vidas em risco a vida das mulheres que aí tinham os seus filhos, a aposta era em melhorar os cuidados que prestava. A solução fácil Fechar!... Ainda em relação a este assunto sabe o ilustre anónimo que houve regiões do país em que o estado fechou as maternidades públicas e depois fora abertas privadas? Claro que nesta só pode ter os filhos quem pagar, quem não pagar vai para a pública mais próxima arriscando a ter o filho na ambulância.
Quanto à tal Instituição de Investigação Agrária, criada como diz no papel, foi apenas uma forma de tapar a boca aos elvenses, fazendo crer que não eram apenas retirados serviços a Elvas que também iria ter novos serviços, quando nunca houve intenção de tal. Aprova é que nunca foi aberto concurso para a referida instituição, nem começaram a ser recuperadas as instalações da Estação de Melhoramento de Plantas. A desculpa que os funcionários não querem vir não para Elvas não é impedimento para este governo, acaso não existe uma lei da mobilidade especial?
Caro anónimo tem que arranjar desculpas melhores, essas não pegam.

António Venâncio


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 13:55
Vai-te tratar Venâncio. O Paulinho Portinholas já te lavou a cabeça? Já vendeste a alma do Diabo. Espero que não te tornes exactamente como ele.


De Tasca das amoreiras a 25 de Agosto de 2009 às 15:07
Caro anónimo

Que ingénuo sou!... Esperava respostas às questões que levantei. Esperava novos argumentos que viesse contrapor aos meus. Mas claro, quando faltam os argumentos só poderia obter uma resposta deste tipo.

António Venâncio


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 18:37
respeito em absoluto o seu sentido de voto e a sua opinião por isso esperava mais respeito pela minha... Acho que não é pedir de mais! É este um dos grandes males da direita em portugal... Não respeita a opinião dos outros... Talvez saudosos de outros tempo...


De Tasca das amoreiras a 26 de Agosto de 2009 às 18:45
Caro Anónimo

Em que é que foi desrespeitado o seu sentido de voto?
Será que é por ter contestado o facto de votar PS ser votar bem, com argumentos que demonstram o mal que este PS fez a Elvas? Ou será que pelo simples facto de argumentar contra o seu sentido de voto é desrespeito pelas suas ideias à boa maneira do quem não é por nós é contra nós?
E já agora não acha que já é tempo de parar de acenar com o fantasma da direita e dos tempos da ditadura? É que, se ainda não reparou, já lá vão trinta e cinco anos, já ninguém tem medo desse fantasma!...
Eu posso garantir-lhe que continuarei, com todo o respeito, a defender as minhas ideias sem quais quer complexos de esquerda ou de direita. Não sou daqueles “democratas” que consideram que democratas são só os que pensam como nós, e perante uma critica ou uma ideia contrária procuram “pendurar” no outro a etiqueta de anti-democrata. Gosto de debater ideias com argumentos concretos.

António Venâncio


De JB a 24 de Agosto de 2009 às 21:57
Tudo o que seja para tirar votos ao Regedor é bom, muito bom


De Anónimo a 24 de Agosto de 2009 às 23:50
Causa por Timor? Só pode estar a brincar...
Não brinque com coisas sérias.


De PSD E CDS COPIAM o PS! VERGONHOSO!!! a 25 de Agosto de 2009 às 13:56
Os MUDEs- Coligação PSD, CDS e STALinistas andam mesmo a copiar a campanha de Rondão Almeida.

Copiam as apresentações que Rondão sempre fez nas freguesias, calro os Mudes a quiseram fazer antes para parecer que foi ideia deles!

E o Sr. Simão das Dores, e o Sr. Tiago Abreu malcriado, andaram de freguesia em freguesia a criticar Rondão Almeida por estar a reunir com entidades.

ESPANTO para quem não conhece esta gentinha do MUDE: SÓ FALTA COMEÇAREM A COPIAR AS REUNIÕES COM ENTIDADES.
Não se admirem porque essa gente que manda na coligação PSD/CDS de Elvas que se alia a STALinistas, são capazes das maiores vergonhas!

Cá estamos para ver se copiam ou não! Eu é que os conheço bem demais.

Faustino de Sousa


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 21:08
Faustino, ou melhor, Carvalho;

Está a falar a sério ou isto é uma brincadeira?

Acha mesmo que o MUDE não vai reunir com as associações? Porque acha isso? PEnsa que tem tudo na mão e que as associações são propriedade do PS? Desengane-se

O MUDE está a fazer uma campanha conforme programou desde o inicio e por muito que o PS não queira e não goste continuará na sua linha.

Desejo uma boa campanha a todos os partidos e forças intervenientes e que a campanha seja elucidativa e participada.



De Anónimo a 26 de Agosto de 2009 às 08:57
O MUDE QUE VENHA DESMENTIR SE NÃO PEDIU PARA REUNIR COM NENHUMA ASSOCIAÇÃO, COPIANDO AS IDEIAS DA CAMPANHA SOCIALISTA.

O MUDE tem copiado tudo o que Rondão tem feito nas campanhas anteriores, claro que tem copiado mal, mas isso é um problema de falat de capacidade deles.
E vai copiar tudo o que está a ser feito agora. Estes MUDES não mudam mesmo nada!

Andam pelas festas das aldeias aos caídos que nem uns coitados a fazer figuras tristes e OPORTUNISTAS!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs