Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sábado, 1 de Agosto de 2009

Coisas que não entendo

Há por aí coisas que nem abrindo-me a cabeça as consigo entender. A saber:

 

1 – Sobre este assunto não serei a pessoa com mais moral para falar, no entanto, como é que é possível instituições e grandes empresas portuguesas fazerem publicidade nos sites de pirataria informática? Esta existe gostemos nós ou não! Legalmente está proibida! Então como é que essas empresas financiam esses sites? Mais, como é que contabilizam essas despesas? Estranho, não é?

 

2 – Ouvi na televisão e depois li no Diário Económico mais um tiro no pé da Dr. Manuela Ferreira Leite. Afirmou a Presidente do PSD que “está a haver uma perseguição aos ricos em Portugal”. Será que a senhora está a ficar gagá ou andará a ver fantasmas? Quero eu lá saber quem é que é rico ou pobre neste país. Eu quero é saber quem é que anda a enriquecer de uma forma ilícita. Isso sim é que deveria ser feito, não só persegui-los como pô-los atrás das grades para verem o sol aos quadradinhos. Maldita senilidade!

 

3 – Para não dizerem que bato só nuns, deixo para o fim o “meu ódio de estimação”, ou seja, José Sócrates e “sus muchachos” da imprensa. Numa semana o Diário de Notícias pôs na rua 3 notícias que têm um objectivo muito concreto: dividir os portugueses. Primeiro foi a notícia de que os professores eram os mais bem pagos da Europa. Tal como disse na altura, fiquei muito satisfeito por saber que não sou nenhum pelintra. Antes pelo contrário, sou um profissional bem pago, com prestígio e respeitado. A segunda notícia é a de que os funcionários públicos são os que menos trabalham na Europa. Que “cambada” de parasitas são estes funcionários. Eu se mandasse enviava-os todos para a Sibéria de picareta na mão, já que em Guantanamo, aí, não fazem mesmo nada. Para rematar assim como à moda das touradas quando se faz uma chiquellina, o DN brinda-nos com a notícia de que os funcionários públicos são os que têm mais dias de férias em toda a Europa. Grande país em que vivemos! Até dá gosto. Emigrantes, regressem à mãe pátria, pois que por aqui é que está a dar.

Nota – Por favor não se cansem a comentar nem a chamarem-me de tudo. Já conheço a lenga-lenga. 

 

 

Jacinto César   

 


Tasca das amoreiras às 15:37
Link do post | Comentar | favorito
9 comentários:
De Anónimo a 1 de Agosto de 2009 às 18:59
Não gozes com quem não tem que dar de comer á família , esta esquerda chic é uma cambada de endinheirados á custa dos outros.


De JB a 1 de Agosto de 2009 às 20:27
Concordo com o post na sua totalidade, pois tem sido o bloco central que tem afundado a isto que eles chamam de país. Mas infelizmente as alternativas são poucas, e não será por isso que o Louça eclisiástico ou o partido da cortina de ferro terão a minha simpatia, quanto aos ricos serem perseguidos seria bom porque até aqui só os pobres é que têm sido perseguidos


De Anónimo a 2 de Agosto de 2009 às 18:12
Sinceramente esta perseguição aos funcionários publicos já irrita.A culpa é sempre deles...a crise, o futebol e a gripe A...bla bla bla..São sempre os mesmos desgraçados a pagar. Ha bons e maus como em todo o lado e os que trabalham muito e trabalham pouco...mas nas noticias so veem um lado...São os que mais férias têm???têm 22 ou 25 dias consoantes a assiduidade como qualquer outro trabalhador no privado e também da função publica da europa.E são os que menos horas fazem???Pois devem ser.fazem 35 no minimo mais aquelas que nunca o estado paga...mas esquecem se de escrever que também são os mais mal pagos da europa.Enquanto um licenciado ganho 1000 euros em portugal no luxemburgo ganham 3500.So isto diz tudo....Acho que deviam era ver os funcionários publicos que ganham realmente bem que são os juizes e médicos..Não ha hora extra que não recebam....Ha claro os senhores doutores são intocáveis...os 5000 mil euros que tiram por mês ninguem fala....agora professores, funcionários de ministérios, escolas e autarquias.....ganham mesmo uma miseria...Se duvidam consultem na internet e vejam os ordenados miseráveis destes funcionários....

Ja me esquecia que em Portugal os médicos e juizes não são considerados funcionários publicos...são um classe à parte......




De Anónimo a 3 de Agosto de 2009 às 19:06
Pois é então expliquem lá + esta os 600000 reformados da função publica ganham + do que os 2600000 reformados da segurança Social.!!!! ou traduzido uns recebem mais 4,1 do que os outros.


De Tasca das amoreiras a 4 de Agosto de 2009 às 20:13
Já que está tão bem informado diga-me lá quanto descontaram uns e outros ao longo da sua carreira?
É que ainda não há muito tempo que um ilustre agricultor me atirava com esse mesmo argumento. Que eu, quando me reformasse, tinhas uma reforma muito melhor que a dele. Quando lhe perguntei por quanto descontava respondeu-me que pelo salário mínimo que era o obrigatório, e que se pudesse nem descontava nada.
Claro por vezes é conveniente ver apenas um lado da questão.
Há por aí muita situação dessas, todos os recibos verdes por exemplo, Eng. Arquitectos, Médicos que trabalhem apenas no privado, e muitos outros, a fazer os descontos pelo mínimo obrigatório, depois recebem em proporção. Isto para não falar que ainda deve por aí haver uns quantos (por certo já não muitos) dos regimes não contributivos que ou não descontaram ou descontaram meia dúzia de anos. Não esquecer que a segurança social só foi estendida por exemplo aos “rurais” como se dizia na altura pelo então Primeiro Ministro Professor Marcelo Caetano em 1971. Além disso é ainda corrente a prática do “pagar por fora” em alguns sectores da actividade privada, declarando o mínimo possível de acordo com a categoria profissional, e recebendo por vezes mais 50% não declarados, reduzindo desta forma os descontos para a segurança social e o IRS a pagar. Depois queixam-se das reformas baixas, pois é os funcionários públicos descontam por tudo o que recebem, e neste momento numa percentagem superior ao privado.
Outra prática comum é a das “faltas injustificadas”, há trabalhadores que não há mês em que, nos papéis, não faltem 7, 9 ou 10, para efeitos de segurança social, dias esses sobre os quis não descontam.
É só verificar os papéis e ver quantos funcionários encontram que, apesar de terem tão elevado número de faltas injustificadas, não são despedidos. Estranho!...
Só mais uma achega nesta comparação público privado:
- Por acaso sabe o ilustre anónimo que há funcionários público, dos tais bem pagos e cheios de regalias a receber um salário inferior ao salário mínimo nacional?
- E que o mesmo estado que impõe aos privados que a primeira hora extraordinária seja paga a 1,5x paga aos seus funcionários a primeira hora a 1,25?
Privilégios de funcionário público

António Venâncio


De Anónimo a 5 de Agosto de 2009 às 00:54
Bem respondido Sr.António.... É mesmo verdade esse facto.Eu sou funcionário publico e sei que tem razão. Os privados estão sempre a queixar-se que têm a reforma mais pequena exactamente por essa explicação.E um auxiliar operacional ganha 450 euros brutos.Só para verem a miséria que vai no estado.Tenho colegas que se reformaram com 500 euros ao fim de 40 anos de trabalho.É vergonhoso.Isso nem numa Loja da Zara se ganha sem fazer fins de semana....Mas culpe os funcionários publicos que eles é que obrigam os nossos empresários a fugir ao fisco e não investir...Apenas investem neles e nos mercedes e bmw que andam montados....E os agricultores que não se queixem porque em vez de andarem a gastar subsidios em Jeeps investissem em maquinas e em se modernizar...Compramos tudo aos espanhois..Será que não temos capacidade de produção....A culpa deve ser dos funcionários publicos, porque como não fazem nada deviam la ir plantar as batatas que os agricultores não querem plantar.
Médicos e Juizes sim ganham dinheiro....Agora dizem, pois mas eles estudaram, e os professores e e técnicos superiores também e ganham um merda de 1000 e poucos euros e estudam durante uma vida e têm de continuar a estudar.


o pais só está assim pela iniciativa privada ser como é...Uns oportunistas e sempre a ver se fogem aos impostos e a ver se recebem subsidios


De Anónimo a 7 de Agosto de 2009 às 17:04
Oh! Venâncio então queres fazer dos outros parvos, toma lá atenção que eu vou fazer um desenho para tu entenderes:
1 funcionário publico que pode muito bem ser um prof de agora em diante designado por FP
1 Empregado da caixa agrícola de agora em diante designado ecx.
Era uma vez 2 amigos que começaram a sua vida profissional em 1969 um foi para fp e iniciou a actividade com um salário de 1800 Esc e o outro no mesmo mês e ano foi para ecx, com um salário de 2000 Esc.

Ambos se deram muito bem ainda que, o ecx sempre ganhou um pouco mais e vai daí em 2005 ambos se reformaram, o ecx na altura ganhava 2000 euros e o fp 1999 euros por coincidencia a diferença era a mesma do que quando iniciaram a actividade.

Quando o ecx perguntou quanto era a reforma do fp este disse: é um pouco mais do que o que ganhava quando saí pq nós os fp quando nos reformamos recebemos a totalidade do ordenado da categoria imediatamente a seguir aquela onde nos reformamos.


então eu só recebo 1500 euros que é cerca de 80% da média dos melhores 10 anos dos últimos 15 em que descontei e tu recebes a totalidade e ainda da categoria superior!!!


Espero que tenham entendido onde está a diferença acredito que vocês são idiotas mas não são parvos PERCEBERAAAAAAM.


Quando vejo a argumentar como vocês argumentam dá vontade


De vvv a 8 de Agosto de 2009 às 01:02
idiota és tu...Isso não acontece nas autarquias por exemplo....ou então os reformados da câmara de elvas andam foram enganados.....isso so se vê é no exercito e companhia..esses é que sobem um escalão quando se reformam.


De Anónimo a 11 de Agosto de 2009 às 12:55
OK não sobem de escalão mas o resto é tudo assim que acontece na éééé´?


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs