Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 28 de Abril de 2009

Profeta da desgraça

Não sou vidente, nem acredito em fenómenos sobrenaturais, mas frequentemente tenho medo dos meus pensamentos.

Há meses a esta parte alertei aqui, e não só, para os riscos que a oposição estava a correr com os comportamentos que estava a ter.

Passados uns meses e com o aparecimento da ADE, voltei a chamar à atenção de que a manobra teoricamente obscura, não passava de uma artimanha que toda a gente estava a ver, menos os seus responsáveis. Ninguém quis ouvir e a marcha seguiu.

Até que chegámos aos dias de hoje e infelizmente aconteceu o que eu tinha então previsto: uma grande embrulhada e que presumo que agora ninguém saiba como há-de descalçar a bota.

Não sou político, nem tenho pretensões a tal, mas isso não me impede de, andando de olhos abertos, ver o que se passa no panorama político actual.

Em condições NORMAIS já as coisas seriam difíceis para a oposição local em bater-se com Rondão de Almeida. Entrando, combater no seu terreno a missão tornava-se impossível. Só num filme de ficção.

Atacou-se a câmara por onde não devia! Não se procuraram os pontos fracos (e que não são poucos) para atacar, e sem recorrer à má-língua, ao disparate, à vateirice e muito menos à ofensa pessoal. Mas não! Optou-se por jogar no campo do adversário e os resultados estão à vista de todos.

E agora, perguntar-me-ão? Agora é aguentar da melhor maneira possível e fazer como na tropa quando uma ordem é mal dada: “tudo à primeira forma”.

Neste jogo político há quem tenha que arcar com as consequências e que é o PSD. A estratégia de alianças era à partida destinada ao fracasso. Mas não viram. Pareciam hipnotizados ou hipotecados ao PP (reparem que digo PP e não CDS). Recusaram-se a contar espingardas como muita gente propunha, já que mesmo perdendo, ficava-se a saber o que cada um valia. Mas não, tudo a molho, já para não falar nos possíveis pára-quedistas vindos de “outras paragens”.

Perante os acontecimentos recentes, venham eles a público ou não, de uma coisa tenho eu a certeza: alguém tem que meter a viola no saco e ir cantar para outra freguesia. Refiro-me concretamente a Tiago Abreu. Pode não se afundar por misericórdia, mas ficou numa posição que não lhe permite falar sob pena da espada que lhe pende sobre a cabeça cair. Se não estiver pelos ajustes quem pode perdoar, então o escândalo vai ser total.

Caro amigo José Júlio, não podes afirmar que não te alertaram para a embrulhada em que te estavas a meter. Relembro-te aqui aquele velho ditado “que antes só que mal acompanhado”. Perdias, é verdade, mas perdias com dignidade. Assim, é uma forma muito injusta de te afundares. És como aqueles que ao querem salvar alguém de morrer afogado, acabam por se afogarem também. Lamento.

As últimas palavras destino-as a Tiago Abreu. Já que falámos atrás em ditados populares, acrescento mais um: “pela boca morre o peixe”. Aplica-se que “nem gingas à sua pessoa. Admiro-lhe a coragem, mas não chega. Nem o exemplo do David e Golias você aprendeu. Ser político como você queria ser era a forma mais errada de se estar neste meio. Acredito que se deixou levar por uns quantos lambe botas que o rodearam e batiam palmas a tudo o que dizia e escrevia. E agora? Onde para essa gente? Já devem ter feito como os ratos do navio que se afunda. Estando as coisas neste pé, só espero é que terminem da melhor maneira para si. Depois disto tudo passar, só me resta dar-lhe um último conselho: retire-se.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 22:48
Link do post | Comentar | favorito
23 comentários:
De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:15
Senhor César:
Afirma não ser político. Não interessa discutir se é ou não.
Mas sabe o que escreve.
Bem analisado. Parabéns!


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:18
Não vale a pena falsas esperanças.
Quem lhe poderia perdoar, não lhe vai perdoar.
Tiago Abreu já gastou todos os cartuxos. E não derrubou o adversário.
Vai levar com a bomba. Em cheio.
É hoje! É hoje! É hoje!
Na sessão da Assembleia Municipal, às 21 horas.
E continua amanhã.
Na edição semanal do Linhas de Elvas.
A cova está aberta. A terra a pá e o coveiro estão preparados.
Só falta descer a urna...
Paz a esta alma danada.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:24
"Profeta", concordo.
"Da desgraça", discordo.
Concordo, porque as suas "profecias" bateram certo. Confesso que não me parece grande habilidade, pois qualquer analista sereno chegaria à mesma conclusão.
Discordo, porque não me parece que a situação conduza à "desgraça". Pelo contrário: vai ser uma "graça" vermo-nos livres de uma pessoa sem princípios, do género vale-tudo, que não respeita ninguém nem nada.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:26
Basta ir ao "Câmara dos Comuns" e ver como Tiago Abreu anda sossegadinho, nos últimos dias, qual borreguinho meigo, uma espécie de Madalena arrependida, parece uma freira, incapaz de saltar a cerca do convento.
Dá pena.
Parabéns, Mano!
Podem dizer que nunca fizeste nada de jeito pelo concelho, mas acho que estás a prestar um serviço de elevada qualidade e enorme utilidade.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 14:12
César,
Não se iluda.
O Tiago Abreu vai arranjar uma maneira de dar a volta à "trapassa" que fez e de dizer que o que fez não foi aquilo que realmente fez.

Já todos percebemos que o cromo é especialista na mentira e para se escapar e manter vivo politicamente é capaz de todas as baixarias possíveis, como o Eurico vai contar no Linhas de quinta-feira.

Fique lá descansado que o tipo vai dizer que mandou as tais "mensagens" ao Eurico para o bem do próprio Eurico e porque gostava muito dele!

Fique lá descansado que o tipo vai dizer que mandou as tais "mensagens" para salvar a coligação e que faz tudo pelo seu rico partido!

Fique lá descansado que o tipo vai aproveitar para arranjar mais umas mentiras e um conjunto de tramóias contra a Câmara e os seus vereadores ou Presidente, para desviar as atenções da gravidade da história que ele protagonizou. O tal PP de que o César fala tem muita experiência nesse tipo de técnicas!

Fique lá descansado que o tipo ainda vai aproveitar para ler pela milésima vez a carta de 1994 ou 95 que a Drª Elsa Grilo escreveu ao Eurico, como se fosse igual: uma coisa é uma carta da vereadora a defender-se de um adversário político como era o Eurico, outra coisa muito diferente é o Tiago na altura em que era "amigo" do Eurico, ter feito o que fez (MUITO GRAVE!), depois pedir desculpa e agora voltar a escrever as maiores barbaridades do seu colega da coligação!

Só quem não conhece o malvado, é que acredita numa palavra daquilo que ele diz ou escreve...

Não duvide: o tipo vai esbracejar, espernear, ganir e bater a todas as portas em busca da salvação. Jamais terá dignidade para recuar, para se retirar ou para assumir as suas responsabilidades. Dignidade política, é coisa que não tem nem terá.

Francisco Luís Alvarinho


De Anónimo a 1 de Maio de 2009 às 11:15
oh Sr Chico e Sr César englobo os dois num só comentário porque há coisas obscuras nesta manigancia engendrada pelo poder que nem um nem outra ou não viram ou não querem ver senão vejamos:
1- Se há ameaças e eram tão graves como o Sr Eurico diz, porque não fez logo queixa há quatro anos atrás?
2-Porque continuou o Sr Eurico com o Tiago cabeça de lista á Assembleia Municipal após (como diz) ter identificado o autor da ameaça, será que era ameaça?
3-Porque o Sr Eurico não avisou o Sr Cabaceira seu sucessor no PSD do que tinha sucedido para que o psd não se voltasse a coligar com o Sr Tiago?
4-Porquê andou o Sr Eurico a mostrar a presumível carta de "desculpas" a todos os membros do PSD só passado 4 anos?
5-Seria por saber que o Sr Tiago reagiria no blog usando comunicados menos próprio em que o Sr Candeias terá ofendido tanto o Sr presidente e sua esposa e a Vereadora Elsa e assim o Sr Eurico arranjar um mote para publicar e anunciar uma descoberta que fez á 4 anos atrás mostrando a sua indignação tardia?
6-Porque será que agora se mostraram muito indignados com O Sr Tiago e, de um facto que ocorreu na mesma altura (politica) em que, uma garrafa cheia de agua foi atirada por um politico a uma pessoa que assistia ao comício, que perguntou ou quis perguntar, algo que não agradou ao politico e este retorquiu á garrafada(acto já julgado pela justiça) e V Ex as nunca julgaram o ato politico?
5-Como não contestam a veracidade da versão do Sr Eurico pessoa que maltratam pela falta de credibilidade politica que demonstrava de acordo com a vossa opinião quando este era líder da oposição?
O Sr não deve ter medo dos seus pensamentos deve isso sim pensar, é que com o receio que demonstra a pensar, não o deixa ser lúcido e o seu lado do cérebro anti Tiago que deve ser enorme enturva o outro lado e fica sem capacidade para analisar o Comportamento
do Sr Eurico que desta vez foi levado a fazer parte de uma encenação de linchamento politico em que o único prejudicado será o próprio e não o Tiago que continua a ter a confiança do PSD e do PP.
Neste caso ganhamos dois novos encenadores de Teatro politico de acordo com o que me foi contado estiveram brilhantes na sua encenação os srs (com letra pq pq o merecem) Paulo Canhão e Espiguinha.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:30
Ao Tiago desculpo tudo, foi uma criancice, isto está bom é para os actuais "rolhas" do regime que fingem fazer oposição na assembleia municipal, nunca tocaram no essencial que beliscasse Rondão Almeida, fugiram do assunto escandaloso das paredes da Câmara mesmo junto à sua casa(por exemplo) e finalmente sendo formalmente da oposição beneficiam das "benesses" do Poder com prémios de gestão em lugar de confiança política do Partido Socialista.

Isto é que é escandaloso, que por dinheiro e falta de inteligência para criticar Rondão, se faça da cara cu, tantas vezes como for preciso para manter todos os tachos.

Um grande abraço ao Tiago!!!


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:45
"Acredito que se deixou levar por uns quantos lambe botas que o rodearam e batiam palmas a tudo o que dizia e escrevia. E agora? Onde para essa gente?"

Eh, calma aí, Jacinto César!
Nada de desculpar o menino.
"Deixou-se levar por uns quantos"?...
Então aquilo tudo não é da responsabilidade do Tiago Abreu?
Pecou, vai pagar.
Sem direito a apelo. Só com direito a agravo.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 09:50
So queria acrescantar que sempre que há uma Assembleia Municipal chovem os elogios a João Barradas e João Paiva por oposição a Tiago Barradas.

Por que razão estes deputados do PSD se colal ao Partido Socialista embora travastidos de Social-Democratas?


De Xavier de Sousa a 29 de Abril de 2009 às 10:13
Professor

Eu não queria mas vou ter que começar a acreditar que realmente tem ou sente uma certa fixação e perseguição pelo político e cidadão elvense Tiago Abreu!
Para quem tenta manter a imparcialidade/neutralidade ou dá importância excessiva às suas polémicas ou problemáticas ou então há algo que o incomoda...
Fique sabendo, que não há muito tempo ouvi um comentário a seu respeito, e pela posição que ocupa (alguém que transmite educação, logo implica valores) e de algumas posições que toma, saí em sua defesa quando em gozo questionavam a sua viagem paradisíaca em tempos de crise e me interrogaram se eu tinha visto a factura em seu nome ou se tinha sido oferecida/comparticipada por terceiros!!!... mas se calhar com determinadas posições está a querer arranjar ainda mais lenha para se queimar...
Boa sorte!!!

Cumps


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 14:15
Ao que isto chega!!!!!!!!!
Agora vem o Xavier defender o Tiago Abreu!!!
Está explicado: o Xavier já percebeu que o seu PSD não sobrevive sem o Tiago Abreu.

Era só o que falatva o Xavier acusar o César de perseguição ao Tiago! Eu nunca vi o senhor Xavier a acusar o Tiago de perseguição ao Presidente da Câmara! Porque será???!!!!
Haja alguma vergonha na cara... se conseguirem.


De Xavier de Sousa a 29 de Abril de 2009 às 14:36
Caro Anónimo

Não preciso defender nem o Tiago Abreu nem o PSD! E também não me viu em momento algum apoiar a estratégia actual do partido a nível local e dúvido que venha a acontecer ainda neste ano!!!... questiono apenas o facto do autor do post insistir diversas vezes no assunto Tiago Abreu quando temos outras tantas coisas úteis para expor ou reflectir!!! Por exemplo a polémica do Bairro das Caixas na minha opinião foi proveitosa pelo facto de ouvir todas as partes e até surtir algum efeito!
Portanto as suas palavras de nada me atingem!

Cumps


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 10:59
Há uma linha que não devemos ultrapassar.
Há uma linha que os agentes da Política não podem ultrapassar.
Quem abusar, deve pagar por isso.
Tem duas saídas: ou retira-se, ou é retirado.


De Anónimo a 1 de Maio de 2009 às 15:35
Não entendo fala das garrafadas?!


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 11:25
Não se trata de ser profeta da desgraça.
Trata-se, isso sim, de ser lúcido.
Comportamentos desviantes, só podem acabar assim.
Muito durou ele, sem se conhecer o seu carácter.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 14:00
É hoje! É hoje!
E amanhã continua.
Vai ser na Assembleia.
Vai ser no Linhas de Elvas.
E as rádios? Não estão a contar com elas?
Vamos lá esclarecer. Eu sou dos que, a essa personagem, não se desculpa nada.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 14:41
Esse malvado vai ter o que merece.
Nada vai ser de mais.


De Anónimo a 29 de Abril de 2009 às 14:44
Vamos ter direito ao bom nome.
A má-língua cabou?
A partir de agora, sempre que Abreu levantar cabeça, vai levar com o que fez.
Merece-as.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs