Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Ser de Elvas

Já aqui referi mais de uma vez um assunto que me enche de tristeza. É o facto de qualquer facto menos positivo para Elvas ser um triunfo para alguns que se dizem elvenses. Mais, quando se anuncia qualquer mais-valia para a cidade, parece-me que há por aí muito boa gente a rezar para que o anunciado não se concretize.

Isto vem a propósito da notícia veiculada pelo Linhas de Elvas da possível vinda para Elvas do IKEA. É claro que qualquer pessoa de bom senso sabe que só com muita sorte, senão mesmo só com um milagre, tal se realizasse, mas lá no fundo todos desejariam que fosse verdade. Todos não! E esse é que é o problema.

Para mim, qualquer chafarica que abra e dê emprego a uma única pessoa é bem-vinda pois é menos um desempregado. Qualquer projecto que se perfile para assentar na nossa cidade havia de ter o apoio de TODOS e TODOS se deveriam sentir satisfeitos. Qualquer projecto que falhe deveria ser motivo de tristeza para TODOS. Mas não. O Zé de Mello utiliza a feliz expressão “Todos somos Elvas”, mas parece-me que há por aí uns degenerados que não alinham pela cidade e alinham por outra expressão “Quanto pior melhor”. Haja paciência!

 

Jacinto César  

 


Tasca das amoreiras às 00:20
Link do post | Comentar | favorito
29 comentários:
De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 08:45
Senhor Jacinto Nozes César:
Isto é muito fácil de explicar.
De um lado, está a maior parte da população do concelho, desejosa de ter boas notícias para quem cá mora, para todos podermos ter um amanhã melhor.
De outro lado, a um cantinho, está aquela meia dúzia chefiada por uma figura sinistra, conhecida na blogosfera elvense por Paulinho Portinholas, a miniatura de Paulo Portas.
Sendo assim, há uma consequência: a maioria dos Elvenses confia em quem quer o bem do concelho, enquanto os do canto continuam a trabalhar com um grupo residual de ressabiados e frustrados, também conhecidos por portinholeiros desenvolvimentistas de movimentos STALinistas.
Certo?


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 08:50
Dentro de muito pouco tempo, vamos ter o anúncio da criação de centenas (repito CENTENAS) de novos postos de trabalho em Elvas.
Vai ser uma bela oportunidade para confirmar o que escreve o senhor César.
Grande parte da população vai ficar feliz, vendo a possibilidade de muita gente encontrar emprego, numa empresa de dimensão nacional e interesses por todo o mundo, com grande estabilidade.
Mas, ao mesmo tempo e de uma forma ridícula, vão aparecer os do costume a rezar para que o processo ainda possa não ser concretizado.
Vai uma apostinha?...


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 08:58
Toda a razão!
Pudemos ler a reacção de Tiago Abreu, no seu blogue da má-língua, à notícia divulgada pelo Linhas de Elvas e a sua maneira de pensar sobre este tipo de notícias.
Mistura IKEA com cervejeiras, acimentando o assunto com umas as parvoices do costume.
E, neste enquadramento, seria muito bom que se concretizasse em breve a notícia da criação de novos postos de trabalho em Elvas.
Muito bom por dois motivos: para ver muitos elvenses felizes e, ao mesmo tempo, para ver a cara de Tiago Abreu e ler o ridículo que ele há-de escrever no seu blogue sobre este assunto.
César: espero que seja dos que vai ficar feliz. De si, não espero outra coisa


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 09:00
Ser de Elvas é estar a favor de tudo que seja bom para o concelho.
Dizer que se é de Elvas é diferente: é ser contra tudo que se faça a favor do colectivo, desejar que tudo corra mal, para ter o desejo secreto e final de um dia, quem sabe, poder chegar lá... Tristeza!


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 09:50
Tivessemos nós metade do que Rondão prometeu em ano de eleições e não só não teriamos desemprego como teriamos de importar trabalhadores.

A saber:

Cervejeira
Cimenteira
Keelson (15 mil postos de trabalho prometidos por Mocinha)
Call center (200 postos de trabalho)

Enfim....e no final o que temos destas promessas? Zero, nicles batatóides.

Agora é o IKEA....e esperem que acreditemos? Calhou bem este anúncio a 6 meses de eleições mas depois de tanta mentira o povo já está calejado.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 10:11
Portinholas:
Dentro de poucas semanas, vais ter uma má notícia; mesmo muito má, para os teus interesses pessoais, desenvolvimentistas e de movimentos SATLinistas.
Prepara-te.
Elvenses:
Dentro de dias, vão receber uma grande notícia. Vão preparando amigos e familiares para uma porta que se vai abrir.
Segurem-se ao balanço.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 10:42
Pois o mal é mesmo esse, acreditemos que um dia será verdade mas o historial não abona a favor do poder. mentiram aos elvenses em cada campanha eleitoral, éra sempre certo que se falaria de novas empresas (cimenteiras, cervejeiras, call center, keelson) e que depois nada. Outra coisa que tem acompanhado todas as campanhas eleitorais é o patrimóno da humanidade, foi sempre prometido que seria a seguir e nunca. Este ano não fugieremos ao mesmo, será nova promessa querem apostar?


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 11:32
"Cimenteiras, cervejeiras, call center, keelson"
Sabes o que aconteceu, Portinholas velhaco?
Cuspiste para o ar; agora, vai cair-te em cima.
A força da gravidade não vai perdoar-te.
O cuspo vai acertar-te no meio da cara.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 10:34
Tu gostas de deturpar e mal dizer, tu, não o Tiago e sabes porque?! O Tiago constatou um facto, em ano de eleições!!! aí vêm as noticias de empregos, normalmente gerados por fantasmas ou então, utilizam espertos como tu para vir dar as boas novas, cria-se alguma expectativa nos desempregados que, fragilizados pela situação em que se encontram, acreditam que desta vez é possível e é desta maneira que o poder ou quem está perto dele tem sistematicamente anunciado investimentos que nunca se realizam, infelizmente.
Ainda que se queira acreditar, o facto é que nunca se têm realizado OS ANUNCIADOS INVESTIMENTOS daí a denuncia do TIAGO que como qualquer Elvense, gostaria que o IKEA se instala-se em Elvas
Outro facto é que nunca a Câmara de Elvas veio desmentir esses investimentos o que nos leva a creditar que estes boatos interessam ao poder porque sem anunciar directamente deixa circular os boatos por interesse próprio e utilizando os crédulos como tu para que os falsos investimentos se anunciem á população sabendo muitas vezes que nunca se realizarão.
Desta vez eu acredito que não é descabido que o IKEA tenha também vantagens em se instalar em Portugal
desvantagens o iva + caro 4% mas , com artigos próprios a concorrência não existe e o iva quem o paga é o consumidor final.
Vantagens mão de obra + barata, terreno + barato localização perfeita agora só pode diferir nos incentivos dos governos dê e o nosso é lerdo.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 11:39
Senhor anónimo das 10.34h:
Faço-lhe um desafio.
Dentro de semanas, quando for anunciada em Elvas a oferta de centenas (CENTENAS) de postos de trabalho, de uma grande empresa nacional com interesses em vários países, venha a este mesmo blogue comentar o post sobre o assunto.
Se for homem, conto consigo!
Se for portinholeiro desenvolvimentista dos movimentos STALinistas, já sei que andará refugiado numa tristeza profunda e não dará sinal.
Combinado?


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 11:26
É já hoje que eu lhe dou os parabens antecipados e DEUS queira que sim, que alguem se lembre que Elvas existe, agora se isto só for conversa da treta, se não se realizar o investimento, terá que pedir centenas de desculpas e repetir centenas de vezes que é mais um mentiroso, aguardemos.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 11:41
"Agora só pode diferir nos incentivos dos governos dê e o nosso é lerdo"
Deves estar parvo ou mal informado.
Então o IKEA instalado em Vila do Conde foi com incentivos do Governo espanhol?
Tristonho. Por este teu andar, acabas nos MUDEs.


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 11:31
Em Vila do Conde não estavamos em disputa com o governo Espanhol e agora estamos, pelos vistos, não é só o nosso governo que é lerdo os apoiantes como tu também são; agora a disputa é com Badajoz.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 12:28
"Nunca a Câmara de Elvas veio desmentir esses investimentos o que nos leva a creditar que estes boatos"
Boatos?...
Não te esqueças disto, que escreveste hoje.
Dentro de dias, vamos avivar-te a memória.
Vai-te preparando.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 12:33
Ser de Elvas tem duas interpretações:
- um coisa é "ser de Elvas" no sentido de ter nascido cá ou viver aqui; o que é pouco
- outra coisa é "ser de Elvas" no sentido de sentir o bem da cidade e do concelho; isso é que é importante e é com estes que faremos uma terra melhor.
Não queremos MUDEs. Queremos elvenses PUROS.


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 11:33
Mas tu não és puro és "cão de fila"!!!


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 13:56
Anda por aí, à volta destas respeitosas muralhas de Elvas, uma gentinha reles que não quer o bem desta terra.
Por isso, Jacinto César, bem visto.


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 13:01
A Câmara não tem que andar a perder tempo a desmentir boatos, senão não fazia mais nada com tantos boatos que os Portinholeiros, os ADE, e outros da laia deles lançam todos os dias!

Eu sou da opinião de a Câmara só tem que anunciar o que achar conveniente e se não anunciou nenhum IKEA é porque não há nada! se calhar, quando houver, alguém da autarquia dirá alguma coisa.

Agora chagam ao cúmulo, esses extrema-direita e extrema-esquerda de braço dado, de já acusarem a Câmara de uma coisa que ela não prometeu nem anunciou!

Vão ao cúmulo de criticarem a Câmara por causa de uma notícia de jornal que, pelos vistos, não proveio de nenhuma conferência de imprensa ou comunicado da Câmara! É O CÚMULO DA ESTUPIDEZ E DA MÁ LÌNGUA!


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 15:37
Se fosse boatos... ainda vá que não vá.
Mas desmentir atoarda portinholeiras é perder tempo.
Borrifem-se e fzem bem!


De Anónimo a 27 de Março de 2009 às 15:55
Peço ajuda a quem souber fazer estas contas.
Nos últimos dias, a RTP (pelo menos nos canais 1 e 2) anda a passar anúncios sobre Elvas e o concerto de José Cid.
Ontem, quinta-feira dia 26, houve 25 minutos de "Portugal no Coração" (RTP1, das 16 ás 18 horas) a falar de Elvas e deste concerto, com reportagem no Closei com o vice-presidente da câmara e convidados em estúdio (José Carlos Malato e José Gonçalez).
Hoje, sexta-feira dia 27, no mesmo programa, José Cid está presente em directo a promover o espectáculo.
A ajuda que preciso é que me digam quanto pode representar para Elvas, toda esta promoção?
Quantos milhares de euros?



De Anónimo a 29 de Março de 2009 às 02:03
Muito bem.Folclorices
E o Importante onde está?


De Anónimo a 29 de Março de 2009 às 02:07
Na Altura da Campanha vamos ver
alguns estes artistas por cá a Tocar e a Cantar
Vão ver se Não é assim!
Porque Será?


De Anónimo a 29 de Março de 2009 às 02:43
Os MUDEs têm quatro cabeças: Dores, Cabaceira, Tiago e Vieira.
Um destes quatro elementos vai passar um grande aperto nos próximos dias, com a divulgação de um acto que meteu Justiça e tudo.
Um aperto público, grave e comprometedor.
Quem será?
Dores, Cabaceira, Tiago e Vieira?
Depois disso, será que os MUDEs mantêm quatro cabeças, ou passam a três?
Aceitam-se apostas, enquanto não são dados mais desenvolvimentos.


De Anónimo a 29 de Março de 2009 às 02:55
Leio e releio a primeira página do Linhas de Elvas da última quinta-feira e pergunto:
- Onde está a chamada à primeira página da apresentação do MUDE - Mudança para Desenvolver Elvas?
- Uma coligação PSD/CDS/MIE não mereceria tal?
- João Alves e Rondão Almeida feitos?


De Anónimo a 30 de Março de 2009 às 09:00
O MUDE= CDS+PSD+STALinistas tem o destaque de primeira página num pasquim à sua altura: O DESPERTADOR!
O Director do Linhas não cede às pressões dos cobardes que aqui veem deixar insinuações. Acham que têm pouca promoção no Linhas com o falso do Vieira a escrever mal da Câmara e do governo toda as semanas armado em independente mas no fundo à procura de um tachinho.


De Anónimo a 28 de Março de 2009 às 11:36
O que se pede é que se não há fundamento que desminta não crie falsas expectativas nos desempregados.


De Katsouranis a 28 de Março de 2009 às 13:15
Ser? Ser...

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.

Beijocas à lagartagem e bimbalhada ;-)


De F. Elvense a 28 de Março de 2009 às 20:17
Oh caro amigo, mas afinal para que serve o Coliseu? Se não se faz é porque não se faz, se se faz é porque se gasta muito dinheiro. Porra, já não posso mais com tanta estupidez. Há que fazer muitos eventos, muita divulgação de Elvas, muitas outras coisas em nome da Cidade...É bom p´ra todos e a Câmara está cheia de dinheiro e pode obviamente fazê-lo. Quem dera a muitas Autarquias poderem fazer o mesmo. Gostava de ver ainda mais iniciativas em Elvas, como se fez no passado fim de semana na Praça e ontem também. Dá movimento á cidade. Chega de dizerem mal, cambada de ignorantes. Viva o Rondão e equipa, que por Elvas nunca passou nenhum como ele.


De x a 25 de Maio de 2009 às 22:38
IKEA em Elvas... POIS.....


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs