Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Mais um tiro no pé

Se calhar sou eu que estou a ficar velho e como tal com valores morais e éticos já ultrapassados, mas já não consigo alterar esta forma de estar na vida. Para mim, dantes, quando se dizia que se era amigo de alguém, era-se AMIGO, para o bom e para o mau. Dantes, quando se dizia que se tinha respeito e consideração por alguém era sinal que a pessoa em causa merecia da nossa parte uma deferência especial devido ao seu estatuto moral, ético, intelectual, de honestidade, etc.

Agora, e talvez porque seja um comportamento modernista, se acho que uma pessoa me merece respeito, ora toma lá na cabeça, se me merece consideração, toma lá mais uma. Mas será que uma pessoa que está no seu perfeito juízo pode comportar-se desta maneira? Algo vai mal neste “reino”.

Isto vem a propósito do que acabei de ler no Blog Câmara dos Comuns escrito pelo Senhor Deputado Municipal Tiago Abreu. Tem, segundo ele, respeito e consideração pelo Dr. Joaquim Mendes, mas como quer atacar o poder, aproveitou o desentendimento havido na Assembleia Municipal e lá vai de queixa para tribunal.

Já há uns dias atrás me tinha referido ao assunto e pensei que tudo ficasse como estava. A queixa seguia o seu curso normal e depois logo se veria. Agora escrever quase a pedir desculpa por ter feito o que fez é completamente descabido. Mas será isto um comportamento normal? E depois ainda por cima vem fazer um desafio ao poder, e seja qual for a decisão deste, estará sempre a tomar uma má decisão. Se o defensor for o Dr. João Nabais, então seremos todos nós a pagar a defesa. Se for um advogado da praça, será um comportamento discriminatório.

Eu se fosse ao Dr. Joaquim Mendes, apresentava-me sozinho em tribunal, porque para me defender de uma birra de um Senhor Deputado Municipal com certeza que não será necessário um grande causídico.

Para rematar, quero acrescentar que não fui nomeado “defensor” oficial nem oficioso do Dr. Joaquim Mendes. É simplesmente o desabafo e um lamento de um amigo.

 

Jacinto César     

 


Tasca das amoreiras às 01:40
Link do post | Comentar | favorito
19 comentários:
De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 02:17
O senhor Jacinto sabe ler, mas só lê aquilo que lhe interessa e confunde um elogio à pessoa em causa com pedidos de desculpa encapotados.
" Já há uns dias atrás me tinha referido ao assunto e pensei que tudo ficasse como estava. A queixa seguia o seu curso normal e depois logo se veria".
Que Justiça é esta que o senhor aqui escreveu?
É assim que o senhor vê a Justiça em Portugal, ou é este o modelo que pretende como cidadão?
O senhor como professor que tanto tem defendido os direitos dos docentes, não devia de falar assim, independentemente do senhor Joaquim Mendes ser uma boa pessoa, não se pode andar a brincar às queixinhas do tipo apresenta queixinha e depois retira.


De Tasca das amoreiras a 9 de Março de 2009 às 02:55
Caro anónimo, ou será “caro” Tiago Abreu?
Quando disse “A queixa seguia o seu curso normal e depois logo se veria”, pressupunha que toda a gente entendesse aquilo que queria dizer. Mas não! Não leu em qualquer parte do meu texto que não se deveria fazer justiça. O que disse é que se deixasse seguir o curso normal em TRIBUNAL. Depois em função do seu veredicto logo se via o que fazer.
Como vê não é nada daquilo que quer dar a entender no seu comentário. Amem!
Jacinto César



De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 08:41
Há um erro de base, senhor professor Jacinto César.
O erro reside no facto de tentar ver, no comportamento de Tiago Abreu, algo de normal.
A pessoa em causa não pretende ser normal, nem é capaz de o ser.
A pessoa em causa está-se borrifando para o concelho. Só quer uma coisa: contrariar a vontade do povo, que já disse quem quer a governar e já disse quem não quer.
A partir daqui, vale tudo.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 10:43
Acho de uma enorme FALTA DE VERGONHA o Tiago Abreu ter o descaramento de se pronunciar sobre qual o advogado que defende ou deixa de defender o Senhor Presidente da Assembleia Municipal!

O Exmo. Senhor Dr. Joaquim Mendes é defendido pelo advogado que o próprio escolher e ninguém tem nada que ver com isso, muito menos o Tiago Abreu que apresentou quixa contra o Senhor.

É a técnica do macaquinho do "dividir para reinar", só que no caso dos eleitos do PS o Tiago já tentou dividir muitas vezes sem sucesso nenhum.
Esta foi mais uma tentativa... gorada...
O Paulinho Portinholas tem muito azar e muito pouca cabecinha. Um triste obcecado!...


De Xavier de Sousa a 9 de Março de 2009 às 12:03
RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO

em cadelonge.blogspot.com

Cumprimentos


De Patrício a 9 de Março de 2009 às 13:59
Dou-lhe toda a razão neste post caro prof. Jacinto César.

Acho indecente o comportamento desse sr. Tiago Abreu que, segundo já vi em actas que me facultaram, ofendeu o actual e o anterior Presidente da Assembleia Municipal de forma inimaginável.
Pessoas como o Dr. Joaquim Real Mendes ou o Senhor Manuel Piedade, cidadãos conceituados e respeitados em Elvas, com idade para serem pais do Tiago, serem barbaramente ofendidos, não é, de facto, admissível!

Só alguém com uma formação baixa e sem nível comportamental e educacional adequado se pode comportar dessa forma e ainda ter o desplante de expor num blog o processo, como se uma acusação fosse uma condenação. Não é! Quem vai decidir é o juiz, já que o sr. Tiago faz questão de andar na praça pública a enxovalhar o nome de pessoas respeitáveis como se tivessem andado a brincar consigo no jardim de infância!

Não consegui evitar este comentário, apesar de saber que fico sujeito às ofensas anónimas do sr. Tiago. É por uma boa causa.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 14:38
O CDS não tem Expressão em Elvas
Tiago Abreu corre com as pessoas de respeito do CDS(Nem votam nele)
E já agora um Aviso ao PSD: concorram sozinhos.
Não levem o Tiago aos ombros.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 15:06
Uma coisa é a lei, outra a moral.
À face da lei até pode ser que o Tiago Abreu tenha direito a estar nas reuniões da Assembleia Municipal e a intervir.
Mas, moralmente, uma pessoa com aquele comportamento não merece conviver num local onde haja convívio, lealdade e respeito.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 15:50
Há uma amigo do Tiago Abreu, companheiro nos ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão), que tem semelhanças comportamentais: é bom a afastar amizades.
Trata-se do Francisco Vieira.
Leiam o artigo dele no Linhas de Elvas da semana passada e facilmente se compreende como arranjou 700 inimigos. Com os familiares dos 700, são 1500 ou 2000.
Portinholas & Vieirinha - uma empresa com futuro político


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 16:30
depois de tantos tiros nos pés, Tiago Abreu já não tem pés.
Agora, já anda a acertar na perna.
Com caçadores destes...


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 16:49
Hoje depois das 19 horas o Presidente Rondão Almeida fala à Rádio Sim sobre o encerramento de serviços em Elvas e o aproveitamento que os tais "meia dúzia" têm feito do assunto.
Aposto que vão ficar com as orelhas a arder...
Não posso perder!


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 16:54
Uma coisa é Defender o exercício dos òrgãos Democráticos e dos Eleitos.
Outra coisa é andar na Praça pública a fazer deste acto insólito de "Expulsão" uma excumungação do Professor Joaquim Mendes.
Os Tribunais que actuem.
Todos sbemos que Elvas é fértil em falta de cultura Democracia, sobretudo ao nível do Executivo Municipal, onde Reina a prepotência e o atropelo por quem pensa diferente.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 17:51
O anónimo das 16:54 falta à verdade.
A falta de cultura democrática está do lado da oposição que não tem argumentos e por isso ofende e difama.
Ao nível do Executivo Municipal existe tanta democracia que todos os vereadores da oposição têm trabalhado bem com quem está no poder. Sabe porquê? Porque depois de lá estarem veem que os eleitos do PS só estão na Câmara para trabalhar para os elvenses! Aceitam-se as boas ideias e as opiniões de todos os bem intencionados e de todas as pessoas que estão nos orgãos ou na sociedade de boa fé.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 18:01
O Tiago fez muito bem, não se pode expulsar um eleito e a base de tudo é isso, nada mais.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 18:35
Não; a base é outra.
Com o Tiago Abreu sentado na sala, em casa a dormir, na casa de banho a urinar, ou noutro local a fazer outra qualquer coisa, acham que alguma decisão tomada pela Assembleia Municipal de Elvas depende ou é influenciada pela presença ou ausência do elemento em causa?
Isto é que é a base.
Com ele ou sem ele, os resultados das votações seriam sempre os mesmos.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 18:40
Não se pode expulsar um eleito; certo.
Mas também um eleito tem de se portar com decência e respeito.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 19:13
O Tiago Abreu, em minoria como está destinado a trabalhar, só está ali para chatear, complicar, insinuar e mal-tratar.


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 19:24
Com um caçador deste calibre, porque se admira, professor Jacinto César, que o homem dê tiros no pé?


De Anónimo a 9 de Março de 2009 às 20:31
Nas últimas semanas, pelo que tem sido possível acompanhar apenas pela comunicação social, são sempre os mesmos a acertar nos pés, tal como são sempre os mesmos a acertar nos bichos.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs