Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009

Estacionamento no centro de Elvas

Já há uns meses atrás falei aqui sobre o tema. Nesse mesmo escrito propunha uma solução para o estacionamento no centro da cidade.

Ontem um comentário referia-se ao assunto e outro fazia-me um desafio. Então aqui vai a minha opinião.

Diz a Constituição Portuguesa que todos os cidadãos têm os mesmos deveres e os mesmos direitos. Assim sendo concordo com a solução que já tinha proposto anteriormente, ou seja, os moradores no centro da cidade deveriam ter DIREITO de ter um estacionamento próximo da sua habitação como os têm aqueles que vivem fora do centro. Se assim não é como resolver a situação?

Aquilo que vou escrever de seguida não se deve entender como sendo um apelo ao não cumprimento da lei, mas um direito que todos temos e que é a indignação. O que é que eu fazia, o que não quer dizer que quem sofre do problema o faça? Pura e simplesmente punha um papel na minha viatura a dizer “Eu moro aqui e não pago estacionamento”. Consequências de tal acto: se as pessoas se unissem no protesto, a polícia teria que passar centenas de multas diariamente e assim seria todos os dias. Ninguém as pagaria e depois e em conjunto tudo para tribunal. Alguém teria que dar o braço a torcer e seria a câmara com certeza. A época pré eleitoral era óptima para uma acção deste tipo.

Aqui queria fazer uma distinção entre os moradores e quem lá trabalha. Estes, ou iam de transportes públicos, ou pagavam o parqueamento ou então deixariam o carro o mais próximo possível e faria o resto a pé. Temos que concordar que quem lá vive é quem é mais prejudicado Os outros terão que se sujeitar às opções existentes.

 

Nota: Relativamente ao problema dos cães no jardim penso que há muita gente a fazer orelhas moucas à norma municipal. Eu faço-o!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 22:54
Link do post | Comentar | favorito
16 comentários:
De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2009 às 23:21
Um verdadeiro génio, este Jacinto.
Nem Colombo, quando "descobriu" o ovo, se lhe pode comparar.


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 00:06
A ideia, não é má. O método é que é excelente, principalmente se aplicado a outras situações "Mais graves"! Era tiro e queda para começarem a andar na linha! Perguntem lá à ciganada se tem resultados ou não? O típico Portuga xico-esperto ladra mas não morde e "eles", os "artistas", já sabem. Ladram e a caravana passa. O típico Portuga é sabão em tudo, põe e dispõe. "Se eu manda-se... fazia-se era assim.. blá, blá... quando chega a hora, mete o rabinho entre as pernas e assobia para o lado e faz uma volta de 180º. Mais, se for necessário até muda repentinamente de ideia.

VIVA A COUTADA !!!


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 10:34
Que maravilha!
Um professor a apelar à anarquia, a que as pessoas não respeitem os regulamentos nem as leis da República!

Que maravilha!
Eu apelo aos alunos do Jacinto César que sigam nas aulas dele os conselhos deste professor desordeiro: entrem, atirem as cadeiras ao ar, não liguem nenhuma ao professor e mandem-no levar no sítio.

É este o País ideal do Jacinto César. Onde impera o desrespeito pelas pessoas e o desrespeito total pelas instituições e pelas instituições democráticas.

Viva a República das Bananas presidida pelo Banana-Jacinto!
Vice-Presidente: Paulinho Portinholas!
São iguais, cada um à sua dimensão.

O César à dimensão do cagalhoto do cão que leva ao jardim.
O Paulinho Portinholas à dimensão da prestação que paga para o colégio... como ele ainda não disse, nem diz (percebe-se porquê!!!...), quanto paga, pode ser uma dimensão gigantesca...


De Tasca das amoreiras a 27 de Fevereiro de 2009 às 14:05
Caro anónimo

Há uma lei que diz que se pode desobedecer a uma ordem absurda.
Antes do 25 de Abril é que era de outra forma. Obedecia-se primeiro e apresentava-se queixa depois.
O problema não está em cumprir a lei! O problema está em quem manda cumprir a lei.
Já que fala dos meus alunos, jamais os mandaria fazer coisas absurdas. Venha falar com eles. Se assim não fosse, mandava um subir até aos Arcos das Amoreiras, atirar-se de lá para baixo e depois queixar-se de mim. Absurdo, não era?
Palpita-me que o meu “caro amigo” é que é ainda do tempo da outra senhora, pois é do tipo “quero, posso e mando”.
Não se esqueça que para cumprir-mos os deveres teremos que ter também direitos, ou não concorda? Porque é que terá que haver elvenses de 1ª e de 2ª? Porque é que para uns há facilidades e para outros não? Porque é que uns podem e os outros não?
O “meu caro” deve andar desfasado no tempo. O seu corpo chegou até aqui, mas a sua mente ficou lá para trás.
Já que fala de professores, quero também dizer-lhe o seguinte: não acredito que lhe tivessem ensinado a falar desta maneira na escola. É uma questão de educação, coisa que não tem porque se esqueceu ou porque não lhe a ensinaram em casa.
Para a próxima que escrever, ao menos diga quem é, que é para todos sabermos com que tipo de pessoa estamos a lidar.

Jacinto César


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 15:17
César és um professor mediocre. Escreve-se "cumprirmos" e não "cumprir-mos".
E a mim é que os professores ensinaram mal...
E o burro sou eu!!!
És um absurdo!!!


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 16:52
Rescaldo da Assembleia Municipal:
Assistiram à Assembleia cerca de 40 pessoas e terminou por volta das 2 da manhã.
Pontos interessantes na moção do BE, boas intervenções dos elementos da bancada socialista, boa intervenção do Major Paiva, agora do Tiago Abreu...valha-me Deus!!!!
Um rapaz sem ideias, inadequado, ultrapassado no tempo, mal criado e ainda não se adaptou ao 25 de Abril...
Será que o PSD necessita desta pessoa para as eleições?
Será que o PSD com esta pessoa nas listas vai subir?
Será que o PSD com esta pessoa não irão sair mais fragilizados do que já estão?
Senhores responsáveis do PSD local: a Assemleia de ontem espelha o carácter num rapazito complexado e inerte, que nada ainda demonstrou aos elvenses aquilo que sabe fazer, a única coisa que faz é falar, falar, falar e ainda por cima sem conteúdo, e as Assembleias a terminar às 2 da manhã quando poderiam finalizar mais cedo...
Foi justo o louvor atribuido ao Dr. Joaquim Mendes (Presidente da mesa da Assembleia), pela forma como o mesmo conduz os trabalhos. Porque é necessário ter paciência para aturar este tipo de rapazitos...


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 16:30
Diz ou faz um resumo do que disse o deputado Paiva,é que eu nunca o percebo, dá voltas e voltas ao assunto e nunca sei se ele é mais um deputado do PS ou um novo Eurico mas, que quer, quer.
E o BURRO SOU EU.


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 17:30
Ontem o portinholas parecia ter o disco riscado, como sempre, aliás;

Para tudo e mais alguma coisa, os argumentos eram sempre os mesmo; ao ponto do maj. Paiva, sugerir que as intervenções deveriam ser mais breves porque com aquele blá, blá, era apenas uma perda de tempo.
Até aqueles que levarm o portinholas às cavalitas para a Assumbleia Municipal já se fartam dele, agora vejam os outros a quem ele ofende permanentemente.

Tem o dasaforo de, em plena Assembleia tratar o Presidente da Câmara de mentiroso, baseado em artimanhas que ele próprio congemina, o Presidente esclarece-o e o rapazito continua com a mesma lenga lenga. É um fatote de asneiras.

Será que o rapazito que se fatou de pedir no seu blog para comparecem na Assembleia e não apareceu ninguém não consegue tirar a ilação devida? É que nem os dele aparecem, (além do caba e do velhote, por obrigação partidária, na fiscalização dos seus pares, entenda-se), não vai mais ninguém!




De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 20:41
Ouvi o Zagalo da escola de música dezer que a academia fazia solidariedade com muito gosto... recebe os milhares da Câmara e faz caridade com o que é de todos nós. Armado em bom...


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 20:45
Esse Zagalote é um vaidoso. Perguntem-lhe quanto recebe da Câmara e quem lhe paga os professores... há boas vidas desfarçadas.
É pá até quis tirar a pedagogia com um trabalhinho mal feito e foi reprovado. Boas vidas desconhecidas mas á custo do dinheiro público.


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 12:17
Esse Zagalo rondónio um dia vai ver como é...
Não vale nada e é pavão demais...
Um chico esperto que vive á custa do regime!!!!!!


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 12:20
Fala mais na rádio elva do que os lideres partidários... Enfim, elogia-se todos os dias mas é o pai que o mantém na escola de musica...
Incompetência protegida pelo regime.


De Katsouranis a 28 de Fevereiro de 2009 às 01:00
Ktsou, diz:
Hehehehhe, já percebi o "par" de nervos! São os anti a falar!!!! Uns a torcer pelo... derrotas dos O'utros!
Isso sim... tinha vergonha e revela falta de IDENTIADE!!!!!!!!



De Katsouranis a 28 de Fevereiro de 2009 às 13:40
"José Sócrates entrou discreto na sala do congresso mas quando subiu ao púlpito levantou a voz para atacar e defender-se. Antes saudou todos os militantes: "Agradeço, do fundo do coração, olhos nos olhos, a confiança que em mim depositaram e a solidariedade que tive nos momentos mais difíceis", disse José Sócrates. "Nunca me senti só, nunca me faltou o apoio do PS", salientou."

In "Correio da Manhã"

PS (não é o partido fds) - "olhos nos olhos", é caso para dizer - Temos (salvo seja) prestidigitador !!!!


De Katsouranis a 28 de Fevereiro de 2009 às 13:47
DESCULPEM LÁ! ESTAVA-ME A ESQUECER DE DEIXAR UMA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE AO "NOSSO" SPORTEN. AO PORTITO, QUE PENSAVAM QUE TINHAM O JOGO AMANHADO, ESTEVE QUAISE, DESEJO UMA FERREIRINHA IDIGESTA...

PS - BENTINHO, PASSA A LEVANTAR-TE ÁS 5 DA MANHÃ PARA NÃO TERES PESADELOS... HEHEHE


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs