- Meu filho, tu já reparaste que toda a gente trabalha menos tu e isso é um crime muito grave? Ainda estamos a tempo de parar a excussão se tu prometeres que vais trabalhar, mesmo que seja pouco.
Responde o condenado depois de pensar um pouco:
- SIGA O ENTERRO!
Esta história contava-a o meu pai quando eu era pequeno.
E porque me lembrei eu de tal conto? A propósito da reunião do Presidente da Câmara com os construtores civis que estão a executar obras no concelho. Pediu o presidente que as empresas representadas utilizassem uma percentagem de mão-de-obra elvense. Seria uma boa ideia não fosse dar-se o caso de haver por aí muito boa gente que anda à procura de um emprego e não de um trabalho. Penso que as empresas vão ter uma tarefa difícil pela frente.
Infelizmente na nossa terra e não só, algumas pessoas, mesmo não sabendo fazer nada sentem-se no direito de ter um bom emprego. Basta percorrer as obras que estão próximas de cada um de nós e ver quem é que lá trabalha. IMIGRANTES.
Jacinto César
Blogs de Elvas