Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

Os cães e o jardim

Exmo. Senhor Vereador dos jardins

 

Não é meu hábito trazer aqui problemas que me afectem somente a mim. Esses, resolvo eu. E digo isto porque quando começar a ler este escrito pensará que é um problema que só a mim diz respeito. Mas não.

V. Exas. foram muito vanguardista ao impor a proibição de cães no jardim. Medida sem dúvida de uma profundidade tremenda. Mas o que é que esses quadrúpedes têm que frequentar um espaço destinado fundamentalmente para pessoas. Obviamente que não. Mas onde é que já se viu um cão ir fazer as suas “necessidades” a um jardim? É um luxo. Eles se quiserem que o façam na rua como os cães vadios. Acho muito bem que se decrete tal posição. Pelo menos não somos como aquela cidade terceiromundista de Nova Iorque onde em pleno Central Park os americanos construíram pequenas caixas de areia para os bichinhos poderem fazer o presente. Mais, são tão tontos que até colocaram no meio da caixa um pau para os ditos alçarem a pata. Pobres atrasados.

Razão tenho eu quando digo mal dos ingleses. Não é que em pleno Hyde Park, os lambe botas dos americanos se lembraram de fazer o mesmo? Cambada de atrasados.

Falando agora mais a sério, Sr. Vereador, onde é que já se viu tal medida? Ontem dei-me ao trabalho de procurar na Net regulamentos de jardins municipais de outras localidades portugueses. Não posso garantir que não haja algum regulamento igual ao do Jardim Municipal de Elvas, mas dos que li e foram uns quantos em nenhum era proibido passear com os cães, desde que fossem portadores de trela ou ançaime. Mas em Elvas é diferente, fomentamos as “cagadelas” nas ruas e passeios. Muito mais higiénico. Sr. Vereador, não acha que tal medida é desadequada, quando é sabido que há muita gente que tem cães e não têm quintal onde os bichos possam fazer as necessidades? Não seria uma medida bem vinda a construção de umas quantas caixas de areia? Mas não. Num jardim que é frequentado por muitos “animais de duas patas” que produzem os mais variados actos de vandalismo (é só dar uma volta e ver o que por lá se passa), não senhor, os cães é que são os inimigos a abater.

Por favor, revejam a situação, pois há muita gente afectada por tal medida, a não ser que sejam como eu que não a cumpro, tal como os horários de abertura e de fecho do jardim não são cumpridos.

 

Jacinto César   

   

 


Tasca das amoreiras às 22:32
Link do post | Comentar | favorito
15 comentários:
De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2009 às 15:11
Vereador não pensa, tem "cartão" e chega! Pagam para pensar por "eles" e depois dá merda! É chapa 5! A ciganada a roubar a criançada no Jardim é irrelevante... quer dizer... NORMAL! Nisto já não sabem "regulamentar", só dar para sermos roubados. Eu sei, a culpa é da lei, e como tal não se pode fazer nada... SÓ DIGO, SE SÃO ARDILOSOS E XICOS ESPERTOS PARA DAR A VOLTA À LEI PARA CERTAS COISINHAS, NÃO O SÃO PARA RESOLVER COISAS BANAIS?????


De Katsouranis DIZ: a 14 de Fevereiro de 2009 às 15:34
Deixem-se de tretas, acabou o caso da "Fruta" mas não estou esquecido da ROUBALHEIRA ao Benfiquinha !!!!!!


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2009 às 16:22
Agora não deixam o Jacinto ir pôr o cão a cagar ao jardim, que chatice!


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2009 às 18:17
Este blog já cheira mal


De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 14:49
Grande barrasco e grande lata! Este senhor vem dizer-nos que queria por o cão a cagar no jardim e não o deixam. Vá bugiar seu porco!


De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 16:17
Assim os anónimos desistimos, vou dar-te uma sugestão de temas para debate

1- porque é que nenhum presidente da republica visitou Elvas durante o mandato do Rondão Almeida.
2-Quando tivermos que sair da moeda única ( Euro) a quem vai ser debitada a culpa, a Cavaco Silva, a Guterrez de cognome o sr salário mínimo garantido, ou Sócrates de cognome o FP, porque como dizia o economista Ferreira do Amaral só há duas saídas ou a comunidade europeia nos deixa taxar produtos importados ou teremos que sai da moeda única.
3-Elvas e o crescente desemprego, analise e evolução durante os mandatos do PS Elvas, porquê apesar de alta, pode ser mais baixa do que em 93 quando da outra crise do PIB em que governava o burgo o PSD.
4-Analisar o modo como foi dirijida e com que fins foi feita a expansão do PDM em Elvas.
5-Saber a capacidade já construida e a construir sendo que alguns técnicos dizem em surdina que a capacidade dos lotes já aprovados ronda a capacidade de 75.000 habitantes.
6- Consequencia dessa politica para as gerações futuras e actuais.
Haverá muitos temas para debater agora que já optou e bem pela censura prévia embora eu ache que o tema que apresentou tenha a sua importância e os exemplos que deu são prova disso.



De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 16:40
COMO A "CENSURA DEMOCRÁTICA" NÃO PERMITE A PUBLICAÇÃO DESTE TIPO DE INFORMAÇÃO, VAMOS COLABORANDO COM A "SAMIZADT" NA SUA DIVULGAÇÃO.


Não deixem de ler até ao fim A Casa de Sócrates no registo predial, não passa de um simples apartamento.
Na verdade trata-se de uma casa senhorial no coração de Lisboa. São cinco assoalhadas dum 3º andar no edifício Heron Castilho. Tem 150
metros quadrados, avaliados em 800.000 euros, que custaram em Fevereiro de1996, 240.000 euros.
Antes vivia num modesto apartamento T2 na calçada Eng. Miguel Pais, em São Bento. Na garagem tem um Mercedes C230. Longe vão os tempos em que conduzia um modesto Rover 111.
Além disto frequenta restaurantes caros e usa fatos de marca. Como pode Sócrates viver como um homem rico, com 82 mil euros brutos (57 mil líquidos) que declarou ao Tribunal Constitucional ganhar por ano?
Diz não ter rendimentos de quaisquer empresas, acções ou planos de poupança. O único património que diz ter é o carro, a casa e ordenado.

Esqueceu-se de dizer que foi sócio da Sovenco, Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está
registado na matrícula da sociedade. No seu site Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, não consta este pormenor.
Segundo fontes, o Ministério Público está a investigar os investimentos governamentais efectuados nas áreas do tratamento de
resíduos urbanos e a sua relação com o financiamento de actividades partidárias, durante o período em que José Sócrates exerceu funções governativas (Ministro do Ambiente de António Guterres).
Uma das principais dúvidas recai sobre o processo de adjudicação do concurso para o sistema da recolha e tratamento de resíduos do Planalto Beirão.
A Sovenco, criada em 1990, era uma sociedade de venda de combustíveis.
Os sócios: Armando Vara, Fátima Felgueiras, José Sócrates e Virgílio de Sousa.
Sócrates finge, agora, não se lembrar dessa sociedade que fez. E porque se tenta ele esquecer?
Porque: Armando Vara - condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa); no entanto recebeu o prémio do amigo José Sócrates e foi ADMINISTRADOR DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, com 20.000,00 euros por mês, mais extras.
Fátima Felgueiras - andou foragida da Justiça no Brasil dois anos; FOI ELEITA PRESIDENTE DE CAMARA DE FELGUEIRAS e teve imunidade
parlamentar.
Virgílio de Sousa - condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua.
Compreende-se que Sócrates não se queira lembrar. Que 'ricos' amigos, hein?...Como é mesmo aquele provérbio?...
'Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!'
Sócrates já não se lembra..Convém que o pessoal não se esqueça!!


De Anonimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 18:09
O Jardim Municipal nem parece o mesmo de há uns aninhos atrás. É lamentável. Ainda hoje dei por ali uma volta com a familia ( estava cheio de gente), devido ao bom tempo, e é de facto triste ver como o mesmo está tão "mal" tratado. Já nem dá gosto ir com os miudos ao Jardim. Mas o que se passa? Porque deixam chegar tudo á ultima? Não é só fazer, fazer, fazer, há que preservar. Não há pessoal? Metam-no, porque por aí há muita gente que não tem trabalho e quer trabalhar, não quer só emprego. Mas não, venham "doutorecos" para a Autarquia que esses sim, fartam-se de trabalhar. Está á vista o trabalho de muitos deles. É caso p´ra dizer, Arre porra que é demais.


De Anonimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 18:17
De facto é vergonhoso. Não é que seja contra a entrada dos animais no jardim, mas penso que os seus "donos" é que deveriam ter consciência de não deixar os animais fazerem por ali as suas necessidades, onde andam crianças a brincar. Uma sugestão. coloquem lá pessoal, e multem a valer, os donos dos bichos quando estes ali deixarem o merdum. Vão ver enquanto aprendem a levar o papel higiénico e o saquinho para apanharem a merda. PORRA!


De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 23:21
Só temos consciência do incómodo quando realmente pisamos a tal "matéria orgânica" dos bóbis, e depois temos que ir rapidamente lavar o sapato tal é o cheiro insuportável!
O jardim municipal onde correm e brincam dezenas de crianças, sempre que o tempo está bom, não deve ser local para ir passear o bóbi, isto porque a primeira coisa que o dono faz logo assim que entra no recinto é soltar o animal, e depois é mijadela e cagadela em todo o lado.


De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:24
Através de (mais um!!!...) comunicado, o CDS/PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas) mostra-se incomodado com o Encontro Temático da Câmara Municipal de Elvas dedicado à Acção Social.
Por uma vez, temos de dizer que compreendemos e concordamos com Portinholas!
Na realidade, tema a tema, Rondão Almeida vai debatendo e dialogando com “meio concelho”, o que tem de ser motivo de uma grande preocupação doentia, para portinholeiros, ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão) de Simão Dorido, Cabaceiras, Vieirinhas, Jantarões & Damiões, Pepones & Balsinhas, mais a sua trupe de familiares e amigalhaços.
Saúde, turismo, associações, comércio, acção social, etc. começa a ser muita fruta em ano tão sensível.
Como é hábito, amimalão político como é, Rondão tem os olhos bem abertos e joga na antecipação.
O que, para ele, tem sido uma vantagem ampla que lhe confere uma diferença acentuada.


De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2009 às 15:48
Ponham Cagadeiras para os Bichos
Isso não dá Votos.
Mas revela incompetência e ignorância
Já em 2001 aparecia no Programa eleitoral de Manuel António tal medida:
WC para Cães.
Continuamos a ter papagaios a dizer que são os maiores.Que Fazem OBRA
Quem Obra são os animais no jardim para a OBRA dos Papagaios executivos.




De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:05
“Quem não se sente não é filho de boa gente” – diz um ditado popular.
Se fosse comigo, também não gostava que o presidente da câmara andasse a organizar encontros com as áreas mais diversas da actividade do concelho.
“Estão mexendo no meu bolso” – já dizia um quadro dos humoristas brasileiros…


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs