Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Uma nova era

Com a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos está criada uma nova esperança para todo o mundo.

De há uns largos anos a esta parte que tenho a sensação de estarmos na presença de um político diferente daqueles a que os EU nos têm habituado.

Ouvi e depois li com atenção o discurso de tomada de posse. Sei que tudo o que Obama disse por enquanto não passam de palavras, no entanto ficou-me a serenidade acompanhada de firmeza, a determinação de mudar o papel daquele grande país no mundo, o apelo aos americanos mais favorecidos para que abdiquem do supérfluo a favor dos mais necessitados. Gostei. Gostei particularmente do apelo ao “inimigo” para o diálogo o que altera radicalmente o comportamento do anterior “cowboy”.

Gostei!

Há agora que ter esperança que as palavras se transformem em factos concretos e que isto seja o prelúdio de um mundo melhor. No fundo tinha até a sua graça que num país que sempre foi racista, fosse precisamente um negro a por os EU em ordem. Eu espero que sim.

 

Jacinto César  

 


Tasca das amoreiras às 15:28
Link do post | Comentar | favorito
12 comentários:
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 15:31
Vamos lá ver se nos entendemos.
Todos têm direito a fazer leituras políticas.
Não é só o Tiago Abreu no blogue da má-língua e o Chico Vieira no Linhas…

Comecemos pelos factos.
A excursão desta tarde a Lisboa, para ir para as galerias da Assembleia da República, só tem tido um a empunhar a bandeira da luta: José Júlio Cabaceira.
Então o Tiago? E o Vieira? E os outros?

A leitura é a seguinte.
Isto quer dizer, muito simplesmente, que Vieiras, Tiagos, Pepones e Simões das Dores querem pôr o Cabaceira à margem.
E a coligação eleitoral?
PSD+CDS, com Cabaceira e Abreu, mas sem Dores e Vieira?
Ou Dores e Vieira arrancam para um movimento de independentes, deixam o Cabaceira de fora e mais tarde logo se vê o Tiago?
Isto tudo tem um espectador atento e tranquilo. Sentado na cadeira do seu gabinete.
De facto, estão todos a pôr-se a jeito de Rondão Almeida.


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 16:02
A malta dos ADE-IR, à medida que o tempo passa e nos aproximamos das eleições autárquicas, revela imobilismo e, sobretudo, incapacidade total de contrariar a máquina de Rondão Almeida, enorme produtora de obras e eventos.
Uma leitura diferente desta será sempre distante da realidade do concelho.
(Atenção a esta última palavra: "concelho". Não confundir com cidade)


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 16:03
A liberdade de expressão pode resvalar com facilidade para a roda livre da bacorada.
É sempre complicado definir a fronteira entre a minha liberdade de expressão e o direito que todos os outros têm de não ser ofendidos.

A ADE-IR, Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão, está a organizar uma jantarada de familiares e amigalhaços onde o tema inspirador dos comes-e-bebes vai ser a liberdade de expressão.
Porém, como se conhece a malta da ADE-IR, não é difícil adivinhar que está aberta a porta para a entrada da roda livre da bacorada.

Num jantareco de familiares e amigalhaços, convém escolher um restaurante dos amigalhaços e dirigente ADE-IR: Carlos Alberto Damião.
Só não se sabe lá muito bem ainda é o que o restaurante São José e os seus proprietários têm a ver com um atropelamento, na estrada da Calçadinha, na madrugada do sábado passado, que atirou para o Hospital de Santa Luzia um jovem de 18 anos e provocou a fuga do condutor.
Rapazinho de carácter, o condutor fugitivo!
Filho de boas famílias…
Gente dos ADE-IR?...
Gente que está mesmo como há-de ir!


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 16:04
Rondão Almeida não poupa os portinholeiros desenvolvimentistas da cidade.
Cabaceira anunciou uma excursão a Lisboa, para visitar a Assembleia da República, na perspectiva de ver tratado um assunto que já está resolvido: as urgências e valências do Hospital de Santa Luzia.
Tiago Abreu foi ao Congresso do CDS, na perspectiva de se transformar na figura da política nacional que reformulou o traçado e o calendário da alta velocidade em Portugal.
Entretiveram-se assim…

No meio destes entreténs e de repente, Rondão Almeida invade a opinião pública com uma semana sempre a abrir. Ora reparem:
- na segunda-feira, dia 26, realiza mais um Encontro Temático sobre as novas competências das Autarquias no Ensino Básico;
- na terça-feira, dia 27, distribui mais um número do Boletim Municipal, onde dá conta do que fez, do que faz e do que vai fazer, ao nível de trabalho autárquico;
- na quarta-feira, dia 28, vem a Elvas e Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, para os 20 anos da APPACDM e, de caminho, aí vai ser lançada a primeira pedra das Residências Autónomas da instituição;
- e na quinta-feira, dia 28, faz o lançamento do número 6 da revista Elvas Caia, publicação internacional de Cultura e Ciênciaa

Nesta avalancha de eventos e obras, em que se transforma o ano de 2009, os ADE-IR, Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão respondem fortemente: organizam um jantar de familiares e amigalhaços, no dia 31 num restaurante da estrada da Calçadinha (a mesma estrada por onde há condutores que atropelam jovens e fogem!), em defesa da liberdade de expressão.
Bem visto! Apoiado!
É que precisamos de liberdade de expressão, para explicar aos portinholeiros desenvolvimentistas, com o apoio dos STALinistas da esquerda ortodoxa e da direita radical, que Rondão Almeida lhes vai dar uma banhada de todo o tamanho, lá mais para o Outono.
Nós queremos essa liberdade, para lhes exprimir a dimensão da derrota deles.



De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 16:38
Na verdade... gostava de ver comentários ao "post" do blog, neste caso à tomada de posse do presidente Obama.
Mas continuo a ver só politiquices de meis duzia de comentaristas.
Respeito todas as opiniões, é claro.
E também estou confiante nesta nomeação.
O resto... só o fututo dirá.


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 17:01
"Quem? O Barraca Abana?..."
Foi, nestes termos, que um alentejano de Casa Branca, concelho de Sousel, se expressava ontem na SIC.
Como vêem, o nosso povo sabe muito bem da posse nos Estados Unidos da América.


De ODIN a 21 de Janeiro de 2009 às 19:38
VAMOS LÁ COMENTAR O POST!

.1 - Já me ando a chatear com esta história do "coitadinho e tal, é negro, é bacano, é bonzinho, iluminado, etc.", aliás, é afro-americano! Como se fosse uma coisa extraordinária! Isto demonstra a patetice bacoca que vai na cabeça das pessoas. O que é que o cú tem a ver com as calças. Isso do ser preto, aliás afro-americano, torna o homem melhor ou pior que outros? Acho de um racismo tal... mas claro, um racismo com discriminação positiva. Mas então porque não chamam a outros Euro-Americanos ?????? E é preto? Não é mestiço? Se é mestiço, é mais branco ou mais preto? Patetices...

.2 - Está tudo louco. Dá-me a sensação que o mundo inteiro está convicto que o Barraca Abana, vai ser o transformador do Mundo, o salvador da crise mundial, o homem que vai instaurar uma Nova Ordem Mundial e verdadeiramente Democrática! Toda a gente clama aos céus como se Jesus Cristo tivesse descido à Terra.

.3 - Pelo nível de aceitação, provocado pelos media como é óbvio, fico com mais outra sensação. A sensação de que Barraca Abana, pela aceitação que tem em todo o mundo, é o Novo Líder Mundial e arredores!

.4 - Gostei da tomada de posse. Principesca, antes, imperial!

.5 - Quem tivesse acompanhado a campanha de Barraca Abana, saberá os milhões que angariou, no tempo que o fez e através de quem o fez. Tudo meninos filantrópicos que nada em troca pedirão. Mas claro, só os Republicanos é que têm esquemas manhosos e interesses pessoais. Os democrátas e para mais pretos, não.

.6 - Também terá reparado nas estratégias de marketing utilizada, na imagem transmitida, nas promessas que fez. A ver vamos... faz-me lembrar um engenhocas cá da politica que chegou onde chegou, a prometer o que prometeu e a acabar a comportar-se como se comporta. Tenham atenção que este novo "jesus cristo", a fazer moça, faz moça grande!

.7 - Bill Clinton após a tomada de posse, apresentou uma medida para "endireitar" a economia que assentava num financiamento de 18.000.000. (Chumbado pelo Congresso).Barraca Abana só vai pedir 800.000.000, vamos ver se o Congresso aprova.

.8 - A coisa está tão mal que as pessoas estão cegas com Barraca Abana, o novo messias! ESTÁ TUDO LOUCO! QUE PAROLICE, PATETICE! MAS ACREDITAM QUE O DESTINO DOS EUA E DO MUNDO ASSENTA NO BARRACA ABANA???? QUE INGENUIDADE...


De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009 às 23:01
Caro César,

Pode não vir a propósito do post a esta é frequinha.

Hoje foi abordado na AR a questão das urgência no nosso Hospital;

Para que conste, estavam 3 melros de Elvas nas galerias a assistir a tão importante debate.

Quem defendeu a petição foi a deputada do portinholas, não votação sequer (nem poderia óbviamente haver) porque o assunto das urgencias está há mais de quanto tempo resolvido, como se sabe, pela intervenção de Rondão Almeida. As nossas urgencias funcionam com um despacho excepcional, excepcional porque tem valências que outras urgencias não têm, por isso mesmo é excepcional.

Apesar de avisarem que havia transporte à borlix (eles que tanto criticam as viagens do pessoal da idade de ouro) não apareceu ninguém, foram 3 num carro com 2 lugares vazios;

Ora, isto só prova que os elvenses estão confiantes nas palavras do presidente Rondão Almeida.

Aguademos agora o espalhafato dos portinholeiros e afins num chorrilho de má lingua como de costume.


De Anónimo a 22 de Janeiro de 2009 às 03:45
A exPo da ADE-Ir foi uum sucesso.
A seguir segue-se o tal jabntareco que os amigos do Regedor anunciam como: ADE-IR.
Obrigado pela publicidade.
Convidamos o regedor e os informadores a estarem presentes no tal jantareco da Liberdades..

PS: Cada um paga o seu ( A Cãmara não subsídia)
Precisamos de dinheiro para a campanha ADE-IR. OK!


De Anónimo a 22 de Janeiro de 2009 às 03:51
Saloios.
É o nome que se adequa aos defendsores da Postura do Regedor Maternidade e Hospital.

O Meu amigo diz : Burrancas.
Aplaudido.


De Manuel Henrique a 22 de Janeiro de 2009 às 09:48
Grave foi o Cabaceira ter dito à Rádio Elvas que o PS foi contra e os outros partido a favor!

O que aconteceu foi que o PS disse que a petição não se justificava porque o assunto dasa urgêncxias já tinha sido resolvido pela Câmara e pelo Governo.

Os deputados do PS também garantiram que as urgências do Hospital de Elvas continuariam sempre a funcionar como estão e a ser reforçadas com tudo o que já está assumido.

Mas claro que isto não interessava ao Cabaceira dizer, porque esta teatro que ele montou se tratou da parte do PSD de Elvas de uma mera acção de propaganda demagógica. Ao ponto a que isto chega!

Manuel Henrique



De ODIN a 22 de Janeiro de 2009 às 09:53
"Barack Obama repetiu juramento presidencial por ter hesitado no primeiro
Barack Obama tomou na quarta-feira a decisão extraordinária de prestar de novo o juramento presidencial que fizera na cerimónia de investidura, por ter hesitado no primeiro, anunciou a Casa Branca"

In Semanário Sol

Ai, ai, se tem sido o Bush ia ser um uma gozação durante o ano inteiro que era um delírio! Com ou sem razão, pegavam na deixa e era logo cruxificado! Mudam-se as cores (duplo sentido) mudam-se os critérios!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs