Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009

Camilo Santos

Nestes dias não se tem falado de outra coisa senão deste senhor e da coragem em publicar a carta que publicou no Linhas de Elvas.

Não conheço o senhor (penso eu), mas permitam-me dizer que não fez nada de anormal, que não aquilo que ele pensava. E digo que não fez nada de anormal, porque pessoas que têm a coluna vertebral direita são assim que procedem, coisa que é rara na nossa terra.

Por cá reina a saloice do diz-se, do ouvi dizer, da má língua, etc., para já não falar nos boateiros e da praga dos anónimos, que de máscara na cara, quais bandidos, vão impunemente dizendo o que querem. São precisamente estes últimos que acham a atitude do Sr. Camilo Santos heróica. Pudera, estão tão habituados a rastejar que qualquer atitude mais dura para eles é um facto para ficar para os anais da história.  Independentemente da razão que lhe assiste, fez aquilo que qualquer pessoa normal deveria fazer. Os outros é que são cobardes.

Depois há ainda outros que querem pegar no Sr. Camilo e fazer dele o porta bandeira da luta política contra Rondão de Almeida. Pacóvios! Há até quem proponha fazer uma colecta para pagar a um advogado para este se defender do papão Dr. Nabais.

Mas o mais incongruente disto é o facto de se insurgirem contra Rondão de Almeida por colocar em tribunal este senhor (se é que põe), quando os mesmos já me o fizeram a mim. E não foi ameaça. Foi a sério. Sinto-me até discriminado por na altura não ter surgido nenhum grupo de apoiantes que me quisessem ajudar a pagar um advogado.

 

Enfim, mais um episódio da nossa pobre política elvense.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 19:39
Link do post | Comentar | favorito
25 comentários:
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 20:23
O PULHA

Todos nós temos um pulha na vida (o dicionário Aurélio define o termo como “indivíduo sem caráter, sem dignidade, sem brio”). Ele é a pessoa que tenta se destacar mais, quando lutamos para afirmar nossas identidades, nossos sonhos, nosso lugar no mundo. De repente o pulha está ali: tenta sempre líderar, e que se acha o mais bonito, mais inteligente, mais capaz de enfrentar os desafios do futuro.
Para se manter nesta posição, ataca nossa auto-estima: quer nos fazer acreditar que somos feios, sem graça, sem futuro, e que todos devíamos-nos espelhar nele e na sua maneira de liderar impõe-se à a força bruta ou por atitudes “espertas”, como se soubesse mais que todo mundo.
O pulha olha com um certo ar de superioridade, e procura ditar as normas. Embora não saibamos, estamos dando ao pulha o poder que ele não tem e não merece, e este será o único momento da vida que conseguirá brilhar sua luz efêmera.De Resto o PULHA ESTÁ MORIBUNDO …. E MORRE POR FIM…

GRAÇAS A DEUS.



De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 21:48
Tu o Rondão a Elsa e esses chulos todos hão de pagar pelo que dizem e fazem!
Quando se acabar a mama vão todos a tribunal e ficam lá dentro que é para não andarem a intimidar quem luta


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 22:02
OS RATOS
Os ratos estão entre os animais que constituem séria ameaça . São portadores de germes de várias doenças, inclusive a peste bubônica e o tifo, e tentam provocar intoxicação de ideias. Os ratos prejudicam terceiros, destroem e podem matar . Os ratos têm a cauda fina e escamosa e garras compridas e aguçadas. A cauda é mais comprida do que o resto do corpo ( inclusive a cabeça que não é grande coisa) Esses animais têm orelhas grandes, focinho pontudo e pêlo aparentemente macio para enganar as presas. A pelagem do rato é da cor da Ocasião Os Ratos Grandes são as Ratazanas.
Os Ratos vivem em grupos para se protegerem e são dominados normalmente por uma grande Ratazana. Quase todos os membros constroem o ninho em bons prédios ou Quintas. Gostam de se alimentar bem à custa do trabalho dos outros.
A maioria dos ratos gosta de acasalar com o alheio durante o ano. Os Novos ratos são instruídos para devorarem as presas indefesas e frágeis.
Vivem pouco tempo porque têm muitos predadores.Mas enquanto vivem, gostam de viver à custa dos outros. Os ratos quando não conseguem fugir ao predadores são comidos ou são levados para cativeiro durante muito tempo.


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 22:10
Sem querer falaste numa qualidade do Tiago. Rondão ameaçou, o Tiago fez. Tribunal contigo.

Estás a perder a imaginação César? Ou como te faltam comentários lá vais tu chamar o Tiago à baila?

Sabes o que é coragem? É receber uma chamada de Rondão e ficar na mesma, manter a coluna direita. Tu não, ligaram-te e cagaste-te todo.

E agora andas nisto. Parabens Camilo o que este homem tem é dor de cotovelo por não ter 1% da tua coragem!

Ah e deves calcular porque ninguém se solidarizou contigo. Sabes porquê não sabes? Porque não vales a ponta de um corno César.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 07:55
Este Tiago Abreu METE NOJO!
Tem uma paixão secreta pelo senhor César.
Tem uma paixão doentia por todos os que não concordam com ele e depois ofende as pessoas.
Não passa de um menino mimado que pensa que em Portugal não há justiça. A seu tempo verá que não é assim.

O povo nas eleições vai-te dizer o quanto vales, tu e o resto da vossa escumalha: significa gente vil, má, de baixo nível, maldosa, que não presta. É isso que são aqueles que ofendem, difamam e lançam boatos sobre as pessoas e a sua família, como fez um Camilo qualquer comandado pelos Portinholeros que agora não dão a cara.

É esse tipo de pessoas que já aqui lançou boatos e a mail vil e reles difamação em relação ao filho do senhor César. Gentinha desse calibre, é ainda mais baixa do que escumalha, portanto chamar-lhe escumalha é até um elogio!


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 08:44
Mocinha, Mocinha, andastes a fazer propostas para meter o Camilo em tribunal!! Mocinha está-se a acabar a tua mama


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 08:27
Senhor César, isto não é a política elvense.
Isto é o Escumalha do CDS e seus aliados da ADE querem fazer da política elvense.

A política elvense é trabalho em prol das populações e é isso que a Câmara e as Juntas de Freguesia fazem todos os dias.

Enquanto essa escumalha de maldizentes, ofensivos e boateiros de meia-tijela andam aqui e no Linhas de Elvas a conspurcar o nome de quem trabalha honestamente, os eleitos vão fazendo o seu trabalho.

É verem o sucesso desse trabalho que deixa essa gentinha com raiva e com ódio, porque o que essa gentalha má que comanda o CDS, PSD e ADEs de Elvas queriam era que o Concelho de Elvas continuasse na miséria e no abandono em que eles o deixaram antes de Rondão chegar á Câmara.

Ainda bem que as pessoas que trabalham na Câmara e nas Jutas têm mais que fazer. É bom para os Elvenses, é mau para os Portinholeiros.

Continuem com a vossa má lingua, seja o dono do blog seja o Tiago. Divirtam-se e façam um bom casamento porque acabam por se merecer de verdade.

Como é posível um professor prestar-se a este papel e a estas contradições propositadas só para ter comentários num blog.

Não mais vou pactuar com a sua estratégia. Aqui não volto nem para ler, e muito menos para comentar.

Divirta-se com o Tiago, com o seu amigo Cabaceira e com os ADE. Passem bem... O juiz decida.



De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 08:43
O Mocinha anda-se a levartar cedo. Tinha o lugar em risco e decidiu vir em defesa do chefe. Quando o Rondão sair tu também vais para o olho da rua! És logo o primeiro


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 09:02
O César falou no Camilo para bater no Tiago. Está doido e obcecado. dizia o César já nao sei onde nem quando "que o Tiago me deixe em paz e eu tb o deixo a ele". Parece-me que o Tiago o tem ignorado e tem tido visitas e comentários. O César nem por isso e vai dai volta menos volta lá vem o Tiago à baila.

Metes nojo César.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 09:57
Porra César nunca mais vieste com aquelas ideias brilhantes que tinhas dantes. Tipo campos de golf nas muralhas e mini golf no aqueduto. Isso é que a malta curtia, era tipo a anedota do dia. Vá lá César mete´essa cabecinha a trabalhar. Já pensaste em pesca desportiva no jardim municipal? ou caça aos patos? Era fixe César.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 09:58
Eu apoio César!Apoio o Tiago se o assunto chegar à barra do tribunal contra ti. 50 euros


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 11:01
A RATAZANA
— Fez várias viagens e conseguiu chegar até nós. Pode mesmo dizer-se que foi o apreço pelas “especiarias” que a introduziu no nosso meio. Depois da Ratazana Vulgar( Rattus vulgaris), que durante anos não teve rival e o espaço foi ocupado pela Ratazana Branca ( Rattus bianco), um roedor mais carnívoro e raivoso.

— Não necessita de vacinas.
— São pouco ou nada dispendiosas porque vivem penduradas.
— A sua alimentação não oferece problemas de maior. Comem praticamente tudo o que lhe dão.
— Está em voga nos países civilizados ser exterminada
— O apreço por este animal já teve melhores dias.
— Gostam de gaiolas espaçosas e bem apetrechadas.
— Gostam de Brinquedos variados e Ratos e Ratas de Companhia.
— Gostam de um ambiente seguro e vigiado.
— O apreço por este animal já teve melhores dias.
— Está em voga nos países civilizados ser exterminada


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 13:20
O Almeida anda com mais que medo, anda com pavor! Ele sabe que os seus dias estão a acabar, se não for já este ano, será por obrigação de lei daqui a 4.

E depois? Depois terá de fugir para Évora pois aqueles que agora o bajulam e já não precisam dele o vão ignorar. Governa pelo medo, pela manipulação e não se dá ao respeito. As pessoas vão começando a conhecer a peça como já conhecem em Évora e sobretudo em Reguengos. Levem o Almeida a Reguengos a passerar um dia, levem e vão ver se chega a sair do carro.

Chegou a Elvas onde na altura quem tinha um olho era rei. Apreovitou-se do povo, definiu o publico alvo (terceira idade) e foi dando papas e bolos ao povo, foi-se assim eternizando no poder.

Agora está com 67 anos, mais 4 e terá 71. Estará acabado, com a vida politica e familiar destroçada.

Será pouco mais que um coitado a quem ninguém ligará importância. Verá cair uma a uma as placas com o seu nome. O Coliseu opassará a Coliseu de Elvas, o Parque a D. Sancgo II, os lares também mudarão de nome.

Trsite final de vida1


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 14:17
Comentador das 13.20 horas

Em CHEIO
Meu caro Senhor
EM CHEIO.


De Anónimo a 9 de Janeiro de 2009 às 10:48
A Mentira deste Tiago Abreu vai até ao mentir quanto à idade do Presidente da Câmara. Demais sabe esse tipinho nogento que o Presidente tem 66 anos e não 67.
As outras nogentices que o Tiago escreve nem comento, porque está a confundir a família do senhor Presidente com o que deve passar na família dele.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 16:38
O Coliseu devia passar a chamar-se Coliseu Tiago Abreu e o parque Parque Salazar quando esse "senhor" sair de Elvas. Isso sim era ter respeito


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 17:14
Os nomes propostos parecem-me os mais correctos: Coliseu de Elvas e Parque D. Sancho II. Quanto à rua com o nome dele acho que devia ficar pois nem tanto ao mar nem tanto à terra. Alguem que esteve 15 ou mais anos no poder merecerá um nome de rua, agora mais que isso tem um nome, narcisismo.

Elvas é conhecida por ter um autarca que mete o nome dele em tudo e mais alguma coisa, logo ele que dizia ser avesso a homenagens e a nomes de infraestruturas. Pinóooooquio.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 17:37
NARCISISTA
PAROLO
PACÓPVIO
PROVINCIANO
ESPERTALHAÇO
BURRANCAS
BEBÁGUA


De Anónimo a 9 de Janeiro de 2009 às 11:24
O Coliseu devia passar a chamar-se Coliseu Tiago Abreu e o parque Parque Salazar quando esse "senhor" sair de Elvas. Isso sim era ter respeito


De Anonimo a 8 de Janeiro de 2009 às 18:53
Bem lendo tudo isto só chego a uma conclusão, relativamente ao que diz que disse o Presidente Rondão, que eu sinceramente nem acredito mas enfim.
Se é verdade que ele chamou publicamente ESCUMALHA a certa gente tem toda a razão, porque depois destes comentários nojentos que aqui estão, são mesmo uma escumalha..E da pior que há! Porra, não sabem fazer mais nada? São vocês o futuro da nossa Cidade? Fico pasmado. Caminhamos mesmo para o abismo com tanta merda que aqui se escreve.


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 19:23
NARCISISTA
PAROLO
PACÓPVIO
PROVINCIANO
ESPERTALHAÇO
BURRANCAS
BEBÁGUA


De Anónimo a 8 de Janeiro de 2009 às 23:22
Jacinto
Links Amigáveis
coloque lá estes:
Vá Lá...

TASCA com dois"SS"
Elvas pior



De Raquel Maria a 9 de Janeiro de 2009 às 11:41
Há um tipinho de focinho lambuzado que tem um blog da má língua que já anda tão desesperado que diz carradas de mentiras todos os dias no blog dele.
Temos que ter pena desse pobre desgraçado que está pelas ruas da amargura.
A atitude dos desesperados é ir até ao ponto de se meter com a família do Presidente... o que revela por parte do gaiatola do blog e seus portinholeiros uma atitude de gentinha baixa, vil e raivosa, o verdadeiro significado de ESCUMALHA!
Gentalha "comum" a quem já nem o maninho gémeo dá importância, porque deve ter visto que os elvenses não querem saber do que escreve o cobardola infantil.

Raquel Maria


De Maria Raquel a 9 de Janeiro de 2009 às 12:53
Há um tipinho de cabeleira platinada que tem dois blogs da má língua que já anda tão desesperado que diz carradas de mentiras todos os dias no blog dele.
Temos que ter pena desse pobre desgraçado que está pelas ruas da amargura.
A atitude dos desesperados é ir até ao ponto de se meter com a família dos oponentes... o que revela por parte do velho baboso do blog e seus rotundeiros uma atitude de gentinha baixa, vil e raivosa, o verdadeiro significado de ESCUMALHA!
Gentalha "comum" a quem já nem a amiguinha loira dá importância, porque deve ter visto que os elvenses não querem saber do que escreve o cobardola idoso.

Maria Raquel


De Xavier de Sousa a 9 de Janeiro de 2009 às 14:44
Lançamento Oficial do Novo Site da "BRIGADA 14 JANEIRO" dia 17 de Janeiro às 17h na Sociedade 1ºDezembro (Azevia) com convidados especiais confirmados!

Cumprimentos


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs