Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Domingo, 4 de Janeiro de 2009

PSP

Independentemente a quem cabe o mérito, fico e presumo que todos ficamos satisfeitos com a passagem da Esquadra de Elvas da PSP a Divisão, com a consequente melhoria da segurança. Não só se vão manter os agentes que aqui se encontravam e suas famílias como mais alguns virão.

Todos vão querer ficar com os louros, mas eu (nós) como cidadãos pouco nos importa: queremos é que as coisas aconteçam.

Venham lá mais coisas, sejam elas feitas por russos ou americanos, patrocinadas pelo poder ou oposição.

 

 http://dre.pt/pdf1sdip/2009/01/00100/0000200011.pdf

 

 

Nota 1 – Um comentador perguntava-me o que era feito do Call-center que eu aqui anunciei. Pois bem, o caro comentador não tem lido tudo, pois com a alegria o anunciei, uns tempos mais tarde anunciei que o dito Call-center estava em banho-maria.

 

Nota 2 – Para os curiosos e para aqueles que acreditaram na pseudo tradução que alguém fez do meu anterior texto escrito em hebraico, fica a informação que o referido texto não era nem mais nem menos que o do dia anterior traduzido.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 16:48
Link do post | Comentar | favorito
27 comentários:
De Joana a 4 de Janeiro de 2009 às 21:48
A propósito de Elvas e de algumas pessoas que vão divulgando que em Elvas é que há desemprego, li hoje uma notícia que me deixou muito interessada sobre desemprego e que nos espelha que afinal em Elvas não estamos tão mal como o resto do Alentejo. Há muito quem não queira trabalhar ou só aceite trabalho atrás de uma secretária ou de um balcão:

No primeiro dia do ano vi uma notícia na RTP que me deu conta de que o Instituto de Emprego e Formação Profissional registou no passado mês de Novembro mais de 59 mil novos inscritos, um crescimento de cerca de 25 por cento em relação a Novembro de 2008.
Em termos absolutos, foi contudo Outubro o pior mês de sempre em termos de inscrições nos centros de emprego, com uma afluência de mais de 66 mil pessoas que perderam o posto de trabalho. O aumento de novos desempregados verificou-se em todas as regiões do país.

Situação preocupante na Beira Interior, onde o coordenador do Observatório de Desenvolvimento Económico e Social (ODES) da Beira Interior alerta que a taxa de desemprego na região poderá vir a ultrapassar os 10 por cento este ano em 2009.

Também a USDP, emitia um comunicado onde referia a situação difícil de várias fábricas e instituições do Distrito de Portalegre, com os postos de trabalho em risco:
LACTOGAL, Avis, Encerrou a 31 de Dezembro
HUTCHINSON, Campo Maior, Em paragens técnicas
HUTCHINSON, Portalegre, Em paragens técnicas
SINGRANOVA, Nisa, Com salários em atraso
DELPHI, Ponte de Sôr, Sob ameaça de Encerramento
SUBERCENTRO, Ponte de Sôr, Com salários em atraso
ROBINSON BROS, Portalegre, Com salários em atraso
CERCI, Portalegre, Com despedimentos em curso.

A comunicação social fez-nos chegar que também no Distrito de Évora começam a surgir problemas:
LEE, em Évora, fechou.
TYCO, em Évora, suspendeu produção

Não fico satisfeito com a "desgraça" dos outros, até porque somos todos portugueses e vivemos todos no mesmo país, mas que a situação não está fácil, isso é que não está mesmo.

Apesar de tudo, acho que em Elvas ainda não se sente tanto o efeito da crise.



De Tasca das amoreiras a 4 de Janeiro de 2009 às 22:34
Cara Joana

Aquilo que diz, infelizmente é verdade. Ou antes as duas coisas que diz são certas.
Elvas mesmo assim não é muito mau. Empregos não se arranjam muitos, mas trabalho vai havendo. Assim haja quem queira.
É indiscutível que um emprego estável é um bem precioso nos tempos que correm. Mas entre estar parado e trabalhar onde se puder, esta última é bem melhor.

Jacinto César


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2009 às 22:36
TROFQUÊ? NEM SEI O NOME DO CLUBE QUE GANHOU AO GRANDE GLORIOSO! O GLORIOSO SLB CONSEGUIU SOMAR UM PONTO NA UEFA FICANDO EM 4º LUGAR!!!(A CONTAR DO FIM...).

QUANTO À DONA JOANA (OU DEVEREI DIZER ELSA) APETECE-ME DIZER-LHE QUE MAIS VALE FECHAR MESMO TUDO E ENTÃO A DONA JOANA PODERÁ DIZER MUITO ORGULHOSA QUE ESTÃO FECHANDO COISAS EM TODO O PAÍS E EM ELVAS NÃO FECHOU NADA. PUDERA JÁ NÃO HAVIA NADA MESMO...

PARECE-ME QUE SE ESTÁ PREPARANDO O DISCURSO DE RONDÃO PARA OS TEMPOS QUE SE SEGUEM. HÁ FALTA DE MELHOR ...


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2009 às 22:39
O César talvez com raiva do seu benfica apagou 3 comentários não ofensivos! Censura clara! Viva a coerência


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2009 às 22:40
César :
Em todas as Línguas:
Trofense- 2, Benfica -0


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2009 às 22:43
César em Hebraico:
לאנשים לוח הזמני
ם של לפתוח ובריח?
Trofense-2, Benfica-0


De Tasca das amoreiras a 4 de Janeiro de 2009 às 22:52
Caro amigo
Uma brincadeira tudo bem, abusar é demais.
Sei que o culpado fui eu ao iniciar esta brincadeira, mas se todos se lembrarem de fazer o mesmo, obrigava a todo o mundo a instalar o Babylon e acredito que muita gente nem faz ideia do que estamos a falar.
Quanto à censura, é demais , não acha?

Jacinto César


De Alberto Marques a 4 de Janeiro de 2009 às 23:26
Leio este blog, mas é a primeira vez que deixo comentário. E faço-o hoje porque já acho um disparate tão grande andar sempre por aqui uma pessoa a chamar Elsa a toda a gente que aqui deixa comentários anónimos ou identificados.

Qualquer dia, para não nos chamarmos Elsa temos que deixar cópia do bilhete de identidade, porque esse.

Isto é uma falta de vergonha de uma pessoa que anda aqui todos os dias a dizer mentiras de modo anónimo e ainda vem afirmar que a D. Joana afinal não é Joana. É sempre o mesmo senhor, de certeza, e o senhor César que tem os IP devia desmascará-lo para lhe acabar com a festa.

Abraços,
Alberto Marques


De José Manuel Cardoso a 5 de Janeiro de 2009 às 00:10
Isto deve ser velhice precoce acompanhada de impotência ou então um imberbe ainda virgem. Eles falam daquilo que queriam ou queriam ser. Dor de barriga, inveja, dor de cotovelo é o que não falta por aqui.
Sr. César, publique diariamente uma lista dos IPs dos anónimos. Se calhar ficavam mesmo com dor de barriga.
José Manuel Cardoso


De Anónimo a 4 de Janeiro de 2009 às 23:13
Dona Joana
Quando é que encerra a Câmara de Elvas


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2009 às 15:29
Agora sabemos o porquê de não se terem dado as condições há Hutchison para se instalar em Elvas e a empresa ter optado pelas melhores condições oferecidas por Campo Maior, é que corríamos o rico de desemprego em massa só que, mesmo sendo em Campo Maior os desempregados em maioria são de Elvas!!!!!!
Esta analise da situação do desemprego é muito clara de como pensa o poder, é melhor nunca ter fábricas que gerem muitos empregos pq um dia, podem causar desemprego, estes gajos querem fazer do povo burro e a falta de capacidade de gerar condições ao investimento é vista como uma benesse quando há desemprego.
"e o burro sou eu"


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2009 às 21:06
Tiago Portinholas vai trabalhar que já é tempo de fazeres alguma coisinha de jeito.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2009 às 21:19
Em Elvas há comerciantes que são pessoas que sabem do seu negócio, não são como certos "infantis" que se metem no negócio da jardinagem sem conhecer sequer o que é uma roseira!


De Francisco a 5 de Janeiro de 2009 às 19:54
Cara D. Joana
Apreciei muito o seu comentario , no entanto gostaria de a relembrar que as situações que infelizmente apresenta estão a acontecer porque ate este momento nessas localidades existiam e existem fábricas e empresas empregadoras...
Será que em Elvas poderiamos dizer o mesmo ????
Existem Empresas em Elvas que não sejam familiares ???
Quantas existem ????
Sem contar com as empresas de serviços, quais existem mais ???
Há, existe a CME , a CME , a CME e a CME ...
Quando não temos nada para fechar, então é bom, é sinal que estamos a passar ao lado da CRISE.
Em que cidade a senhora vive, ou então deve ter um bom TACHO....
Bom Ano de 2009, sem comentarios destes...


De Jacinto Abrunho a 5 de Janeiro de 2009 às 21:14
Elvas tem muitas centenas de pequenas e médias empresas e que vivem com quem quer e sabe trabalhar.

Elvas não tem tradição industrial, nem tem muitas pessoas que queiram trabalhar por turnos. As industrias que existem cá contratam pessoas para turnos e no dia a seguir estão a faltar ao trabalho e a dar cabo da escala de serviços das empresas e a deixar as máquinas paradas.

Bom Ano sem comentários como o do Francisco...






De Anónimo a 5 de Janeiro de 2009 às 00:28
Ninguém quer mesmo saber do tema do post, falam de tudo, e tudo vai parar aos assuntos da política local, isto é a câmara!

Falando do tema, que eu saiba, num dia não sai uma lei orgânica da PSP (publicada no ano passado) que diz que Elvas passou de Secção a Esquadra e depois vem a Elvas um senhor oficial da Polícia dizer que não é bem assim, isto agora é Divisão! Onde está a alteração? Ou vai ficar só de boca?
Fico feliz pelos agentes da PSP de Elvas, que a situação assim se mantenha, mas tenho que dizer que as coisas em Elvas em termos de policiamento não estão lá muito bem orientadas!
Uma palavra de reconhecimento e apreço para os agentes da investigação criminal da PSP de Elvas, que não sendo a sua principal função não têm qualquer problema em resolver escaramuças de meninos bêbados junto aos bares do Coliseu de Elvas. Eu pergunto numa noite de Sexta/Sábado onde estão os agentes das BIR (Brigada de intervenção rápida) da PSP?
Simplesmente não estavam, quem resolveu os problemas foram os dois elementos da investigação criminal e dois agentes do carro patrulha. E o resto?


De Tasca das amoreiras a 5 de Janeiro de 2009 às 01:16
Caro amigo, eu não inventei nada. Leia!

Portaria n.º 2/2009 de 2 de Janeiro
Ao abrigo do disposto nos artigos 48.º e 49.º da Lei n.º 53/2007, de 31 de Agosto, que aprova a orgânica da Polícia de Segurança Pública (PSP), a Portaria n.º 434/2008, de 18 de Junho, definiu a estrutura dos comandos territoriais de polícia e aprovou as respectivas subunidades. (...)
Na oportunidade, são igualmente alteradas algumas das opções referentes à organização das subunidades e aos modelos de estruturação então definidos para os comandos territoriais de polícia.
Assim:
Ao abrigo dos artigos 48.º e 49.º da Lei n.º 53/2007, de 31 de Agosto, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, o seguinte: (...)
2 — O anexo II da Portaria n.º 434/2008, de 18 de Junho, passa a ter a seguinte redacção:
Comando Distrital de Portalegre
a) Esquadra de Portalegre, Esquadra de Trânsito de Portalegre, Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Portalegre.
b) Divisão Policial de Elvas, que integra as seguintes subunidades operacionais: Esquadra de Elvas, Esquadra de Trânsito de Elvas, Esquadra de Investigação Criminal de Elvas e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Elvas.
Comando Distrital de Évora
Esquadra de Évora, Esquadra de Estremoz, Esquadra de Trânsito de Évora, Esquadra de Investigação Criminal de Évora e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Évora.
Artigo 4.º
Entrada em vigor
A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira,
em 18 de Dezembro de 2008."

Jacinto César


De Katsouranis a 5 de Janeiro de 2009 às 02:21
Afinal... parece que este CLUBE de que NINGUÉM SE IMPORTA, CONTINUA A DAR ALEGRIAS A MUITA GENTE!!!!! NAS VITÓRIAS, CLARO ESTÁ, NAS DERROTAS E EMPATES TAMBÉM !!!! CADA "COISA" TEM A IMPORTÂNCIA QUE SE LHE DÁ.....
OBRIGADO BENFICA!!!! OBRIGADO PELA PELOS SENTIMENTOS QUE DESPERTAS NO POVO PORTUGUÊS...
ESTES UNHAS DE FOME QUE AINDA ACREDITAM NO ZANDINGA, VÃO-SE CONTENTADO COM AS DERROTAS DOS "OUTROS". PODEM FICAR EM ÚLTIMOS MAS DESDE QUE O SL BENFICA PERCA, FICAM SATISFEITOS E JÁ DORMEM MELHOR!!! PATETAS... AMORAIS E INOMANOS! bahhhhhhhhhh hehehehehehehehhe

ACHO QUE TÊM É INVEJA, INVEJA ATÉ DAS DERROTAS PELO MEDIATISMO DEPOLETADO.... MESQUINHOS!


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2009 às 18:01
"o burro sou eu!"

César vá verificar melhor e o stand by já está a recrutar portugueses e vai instalar-se em Badajoz e se vai ficar em badajoz não é por falta de inscrições pq as mesmas que servem para Bada serviam para Elvas


De Lopes a 5 de Janeiro de 2009 às 21:18
Este burro das 18:01 fica muito feliz se o call não ficar em Elvas. Parabéns, porque os elvenses ficam muito satisfeitos se tu desapareceres daqui. Há gente que não presta, paciência.



De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 10:54
O burro sou eu!?
O asno do Lopes entende tudo ao contrário, o meu lamento é de que, infelizmente, mais uma vez a Câmara não quis ou não conseguiu, dar as condições para que o call center ficasse sediado em Elvas, o mau é alguns comentadores apaniguados do poder pensarem que se criarmos muitos postos de trabalho corremos o "risco" de futuramente termos muito desemprego, chegam mesmo a dar a perceber que Elvas passa ao lado da crise em consequencia de não haver desemprego por fecho de empresas, asnos!


De Tasca das amoreiras a 7 de Janeiro de 2009 às 12:34
Anda por aqui muita gente que não sabe o que diz. O call center de Badajoz não nasce em substituição do de Elvas, pelo simples motivo que o seu projecto já estava adiantado quando foram contactados os técnicos para a elaboração do projecto para o de Elvas.
Foi mesmo mostrada uma cópia do que estava previsto para Badajoz, que serviu para ilustrar o caderno de encargos da encomenda dos projectos.
O que se previa na altura era a construção de dois call center um para Badajoz para operar em Espanha e outro em Elvas para operar em Portugal.
O motivo para a não construção do call center em Elvas, foi segundo me foi dito não ter sido possível arranjar pessoal em quantidade e com a qualificação suficiente
Diz o Sr. “as mesmas que servem para Bada serviam para Elvas”.mas a realidade não é essa pois não se tratava de uma alternativa como fica esplicado atrás mas sim de dois call center 9independentes, e se é fácil por alguns Portugueses, que dominem o castelhano a trabalhar num col center em Badajoz, com os lugares maioritariamente preenchidos por Espanhóis, penso que compreenderá que se torna bem mais difícil se não houver pessoal em Elvas e nas regiões limítrofes para trabalhar num call center, arranjar alguns Esanhóis que dominem o português para preencher as restantes vagas!...

António Venâncio


De Anónimo a 7 de Janeiro de 2009 às 18:09
olhe que não olhe que não, eu sei de uma candidata de Vila Viçosa que concorreu e o objectivo é o mesmo ou seja cartões de credito do BBVA para Portugal informe-se que é como eu digo.


De Tasca das amoreiras a 9 de Janeiro de 2009 às 14:42
Olhe que na altura os técnicos chegaram a ter uma reunião marcada para o de Badajoz que já estava quase concluído.
Tratava-se de construir um outro em Elvas, o de Badajoz era já uma realidade

António Venâncio


De Anónimo a 9 de Janeiro de 2009 às 17:51
Não, eu tenho a certeza que a finalidade é a mesma que estava prevista para o de Elvas, não há stand by infelizmente acabou mas,há que ver até que ponto a Câmara terá responsabilidades.
Compete ao blog fazer agora a revelação de + um fracasso e pedir desculpas pelas esperanças infundadas que infelizmente provocaram nos desempregados Elvenses.


De Tasca das amoreiras a 10 de Janeiro de 2009 às 13:02
Mais uma vez lhe afirmo, que o Call Center de Badajoz não é um substituto do de Elvas pelo facto de já estar em fase de construção adiantada, quando foi lançado o concurso para o projecto do de Elvas.
Quanto a dar a notícia, vem vossa Exª um “pouco” atrasado queira ler o seguinte texto: Call Center – Más notícias, de 11 de Agosto de 2008.
Não considero que tenhamos de pedir desculpas a ninguém, limitámo-nos a informar de algo de que tivemos conhecimento. Alguns dos desempregados que refere poderão confirmar que chegaram a ir a entrevistas de emprego relacionadas com o assunto em questão.
Já agora, eu também sou parte prejudicada no assunto, porque efectuei trabalho de projecto para o referido Call Center que até hoje não me foi pago, e provavelmente não será.


António Venâncio


De leiras a 5 de Janeiro de 2009 às 18:38
Sr. anónimo das 00H28. É meu costume não efectuar considerações a comentários anónimos. Mas uma vez que o Sr. ou Sra. tentou beliscar o profissionalismo de alguns elementos da PSP, reconsiderei a minha postura e vou fazer algumas considerações. Sou bloguista e integrante de uma Corporação que o Sr. ou Sra. tentou dividir com o seu comentário. Desde já lhe digo que não integro as B.I.R. nem a Investigação Criminal. Acima de tudo sou um POLICIA que gosta da profissão que exerce e que não pactua com criticas destrutivas e divisionistas. O seu comentário só mostra ignorância ou má fé e talvez um pouco de encomenda. Para tal só lhe falta o selo.Informo-o (a) que todos os elementos que prestam serviço na Divisão Policial de Elvas são POLICIAS, que exercem diversas funções. Todos cumprem os seus horários normais de serviço e têm direito às suas horas de descanso como qualquer comum dos mortais. Sejam agressões, sejam injurias, seja qualquer outro facto de cariz policial, o assunto tem de ser resolvido por elementos policiais, independentemente das funções que exercem. Penso tê-lo(a) esclarecido(a) e desde já o(a) aconselho a não ir por esse caminho.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs