Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

Consequências da Avaliação II

A (in)coerência

 

Há dais, deixei aqui um texto no qual expliquei a distorção que o Governo introduziu nas consequenciais do processo de avaliação dos professores, hoje vou procurar fazer duas simples comparações.

Quando tratamos de avaliação de alunos, e não de professores, o mesmo Governo e até o mesmo Ministério mantém a coerência na forma, mas não no conteúdo. Senão vejamos, novamente “corta” a curva de Gauss, não explicitamente, mas implicitamente quando de um ano para o outro os exames e provas de aferição de 12º, 9º, e 4º anos de Matemática, (relativamente às de 2º ano não me pronuncio pois não as analisei) se tornaram repentinamente mais simples, e não se cansam de repetir que temos que acabar com o insucesso, isto é, eliminar todos os valores negativos da curva de Gauss, só que desta vez o corte é do lado esquerdo da curva contrariamente ao que se quer fazer com a avaliação dos professores.

Uma coisa é certa, para este Governo uma distribuição de resultados de avaliação nunca pode ser normal, nisso são coerentes, mas por outro lado, ao condicionar essa distribuição, uma vez fá-lo pelo extremo superior e outro pelo inferior, e aí é completamente incoerente.

Como ficou dito no texto anterior, duas avaliações negativas consecutivas, no caso de um professor, obriga, e bem, a reconversão, é claro que negativas consecutivas de um aluno em determinado nas disciplinas fundamentais de determinado curso não conduzem à consequente avaliação das suas aptidões e integração em curso mais de acordo com as mesmas, contribuindo para um verdadeiro sucesso. Dir-me-ão, que são jovens, não podemos condicioná-los porque têm algumas negativas.

Por isso não falo de uma reconversão imediata, como aliás acontece em países como acontece em vários pises evoluídos da Europa, mas numa sim numa avaliação das aptidões do aluno que podem ou não conduzir a uma mudança de curso.

Para finalizar apenas um caso por demais conhecido e comentado, o Senhor Governador do Banco de Portugal, Dr. Victor Constâncio, tem por missão supervisionar a banca nacional. No caso BCP o Senhor Governador falhou redondamente nessa supervisão, primeira avaliação negativa. No caso BPN o Senhor Governador falhou redondamente nessa supervisão, segunda avaliação negativa. Está mais que na hora do Senhor Governador ser reconvertido!...

 As consequências da avaliação devem ser para todos.

Haja coerência.

 

António Venâncio


Tasca das amoreiras às 12:00
Link do post | Comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 12:29
No site oficial da Rádio Elvas, pode ler-se a notícia seguinte:
“O processo para a construção do novo estabelecimento prisional do Alentejo Norte, em Vila Fernando, foi hoje publicado em Diário da República, dando início à execução de um projecto de 25 milhões de euros e que vai ser responsável por 200 postos de trabalho.
Recorde-se que a nova prisão vai surgir em terrenos do Ministério da Justiça, antes ocupados pelo Centro Educativo de Vila Fernando, com capacidade para 300 reclusos e conclusão prevista para 2011”.

Paulinho Portinholas, o Grande Educador da Classe Política Elvense, anda mesmo com azar!
Não bastava o Governo ter-se lembrado de investir 25 milhões de euros no concelho de Elvas, numa prisão novinha em folha.
Não bastava o Governo já ter dito que a prisão de Elvas é para manter, para os presos preventivos.
Ainda aconteceu o pior, pior, pior!!!

Ontem, Paulinho Portinholas, da direita radical mas feito com os STALinistas da esquerda ortodoxa, escreveu o seguinte, no seu blogue da má-língua:
“A prisão de alta segurança de Vila Fernando e de investimento total de 40 milhões de euros que foi, num passe de mágica, transformada numa prisão de média segurança e de investimento total de 25 milhões de euros, ainda nem sequer começou a ser construída e já tem que se lhe diga”.

A popularidade deste comentário ridículo era atestada, esta manhã com… zero comentários! Nem Portinholas, como anónimo, comentou Portinholas. Nem o Doutor Zero ou o Engº Zuca disseram nada. Ou seja: não tem ponta por onde se pegue esta posição portinholeira desenvolvimentista de um ADE-IR fundador

Neste assunto, os Elvenses podem estar tranquilos.
Se Tiago Abreu é contra o Estabelecimento Prisional do Norte Alentejano, é porque o investimento de 25 milhões de euros é bom para o concelho!
Boas Festas e Feliz Ano Novo, para todos.
Quase para todos. Para Portinholas, um infeliz 2009! Porque quanto pior for o próximo ano para ele, melhor vai ser para os Elvenses.




De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 12:30
Paulinho Portinholas, o CDS-PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas) anda de braço-dado com os STALinistas sindicais e é fundador da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão).
O homem anda de cabeça perdida.
As coisas estão a correr bem aos Elvenses. Mas, a Portinholas, correm-lhe mal, mesmo muito mal, até péssimo:
- Hospital de Santa Luzia sem confirmar derrocada
- pista de gelo com 10 mil utentes num mês
- PSP de Elvas sobre de categoria, para Divisão, ao nível de Portalegre
- bares do coliseu à cunha e pessoas a descansar na Cidade-Jardim
- Vila Boim com campo de futebol com relva
- Cruz Vermelha constrói lar, centro de acamados e creche
- Santa Eulália com um lar novo
- Vila Fernando com Estabelecimento Prisional
- Terrugem com campo de futebol com relva
- Barbacena com um pavilhão multiusos
- Belhó e Raposeira com um centro social
- APPACDM leva mais três valências para Vila Fernando
- prisão de Elvas continua aberta
- Santa Eulália com um campo de futebol com relva

Isto é obra! É muita obra!
Temos de concordar que, para quem vive na perspectiva da desgraça, é muito mau. É péssimo!
Por isso, Portinholas não está a aguentar a pressão.
E isso afecta-lhe o raciocínio (?), se é que aquilo não é apenas maldade pura…
Vai daí, no blogue da má-língua, escreveu o seguinte, em delírio total, sobre a reunião da Assembleia Municipal da semana passada:
“Mas considero ainda pior uma declaração de Rondão Almeida que com certeza estará gravada. O nosso edil a dada altura diz-nos que «em boa hora que os militares abalaram de Elvas pois ficámos com um belíssimo museu». Em boa hora? Mas então o mesmo senhor que chegou a dizer que tirarem os militares a Elvas seria como tirar os estudantes a Coimbra agora diz-nos uma destas?”

O homem já ultrapassou o ponto de retorno à normalidade. Agora, já não é capaz de voltar para trás. São só fugas para a frente. De delírio em delírio, até à maluquice total.
Aproxima-se do Engº Zuca, mas carregado de maldade, má-criação e ordinarice.
Alguém pode acreditar que o presidente da Câmara Municipal de Elvas disse aquilo, na última Assembleia?
Já agora, esclareça-se que Rondão Almeida disse que “o Centro de Instrução de Condução Auto, que estava em Elvas, foi para Estremoz e vai sair de lá”. Por isso, “ainda bem que Elvas ganhou um Museu Militar, em vez de manter um Centro de Instrução de Condução Auto, para fechar a seguir”.
Por fim, esclareça-se que, talvez já em 14 de Janeiro de 2009, nos 350 anos da Batalha das Linhas de Elvas, devemos ter a inauguração do Museu Militar de Elvas.
Mais uma dor de cabeça para Paulinho Portinholas, esse CDS-PP da direita, amantizado com os STALinistas da esquerda ortodoxa, e a dormir com os ADE-IR…



De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 12:31
Outra dor de cabeça para Tiago Abreu, na próxima sexta-feira, segundo se pode ler no site da Rádio Elvas:
“O secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, vai estar de visita ao concelho de Elvas na próxima sexta-feira, dia 19. A visita começa às 15 horas, no salão nobre da Câmara, onde será ratificado o protocolo recentemente assinado em Évora entre o município elvense e a Secretaria de Estado do Ordenamento do Território, relacionado com o Programa "Política de Cidades”.
Depois, o secretário de Estado João Ferrão visita obras financiadas pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), a construção de um pavilhão multiusos em Barbacena e o projecto do novo Lar da Terceira Idade em Santa Eulália. Finalizadas estas visitas, o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades regressa aos Paços do Concelho, onde serão assinados diversos protocolos.”

Vem aí uma grande má disposição para Tiago Abreu, voz solitária do CDS-PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas), fundador da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão), ajudante dos STALinistas nas muitas horas vagas e pseudo-empresário para aparentar social e fiscalmente.
Para as dores de cabeça e má disposição previstas, aconselha-se uma das seis farmácias de Elvas: Moutta e Rosado e Silva na Rua da Cadeia, Lux na Praça 25 de Abril, Costa na Boa-Fé, Calado na Avenida António Sardinha e Europa no Bairro Europa.
Sempre se activam as empresas locais, como sugere (e bem!) a Rádio Elvas neste Natal…



De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 22:33
Mais um assalto à casa da vereadora Elsa Grilo.
Já é o terceiro em dois meses.
Não acham que já é demais?
O que querem afinal da casa da senhora?

Com tanto ódio que certas pessoas espalham contra pessoas da Câmara, estará alguma coisa relacionada?

Com tantas insinuações que certas pessoas lançam sobre a casa da vereadora, será motivo de tanta inveja?

Todos esperamos que não, mas a justiça deve investigar tudo.


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 23:02
Neste caso, é complicado arranjar maneira de incriminar a câmara e o Rondão.
Mas, para os portinholeiros desenvolvimentistas, não há impossíveis no âmbito do razoável...


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 23:15
No seu blogue da má-língua, Paulinho Portinholas escreve um post sobre as obras nos parques de estacionamento ao fundo das ruas de Alcamim e Chilões, em curso por parte da câmara.
Distraiu-se e mentiu.

Distraiu-se quando escreve que há 16 que Rondão Almeida deveria ter feito esta obra; há 16 anos, andava por cá um tal Carpinteiro, havia um Luís Abreu que era presidente da Assembleia e uma Bé Nogueira que mandava na câmara. Sabes de quem falo, Paulinho Portinholas?...

Distraiu-se porque há 16 anos, o parque de estacionamento ao fundo da Rua dos Chilões era um fantástico e terceiro-mundista mercado diário ao ar livre, climatizado de Inverno e Verão, que Rondão Almeida levou para a Casa das Barcas recuperada. Sabes do que falo, Paulinho Portinholas?

Mentiu quando escreve que est obra decidida pela câmara vem de uma reunião da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão) feita no Grémio com familiares e amigalhaços dos fundadores. Ora se a câmara ouviu e levou em conta foi uma reunião por si organizada, a par da Associação Empresarial de Elvas, sobre comércio. sabes do que falo, Paulinho Portinholas?

É que, para mal dos teus pecados, a câmara ouve e colabora com a Associação Empresarial de Elvas, mas borrifa-se no que os fundadores da ADE-IR falam com os seus familiares e amigalhaços. Aliás, nem é de muito boa educação trazer para a praça pública conversas dos âmbitos familiar e da amizade...


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2008 às 23:29
Porque será que nenhum portinholeiro comentou hoje nada nos blogs? Depois de mais este evento?
Meditemos e cada um tira as suas conclusões.


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2008 às 08:33
Por acaso estabelecer um paralelo entre Vítor Constâncio e António Venâncio não deixa de ser curioso e original...
Tirando as letras finais dos apelidos ("âncio"), não vejo qualquer ponto de contacto...
Se eu estiver a ver mal, fazem o favor de me ajudar?


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs