Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Apontamentos

 

1 – Antes de mais estou com uma grande azia, já que pus-me a beber Ouzo grego e fiquei um pouco grogue. Ou será que fiquei mesmo KO?

 

2 – O Correio da Manhã de hoje trazia a seguinte notícia e que passo a transcrever:

 

Transparência pública

 

Rendimento superior a 76 mil euros

 

José Rondão Almeida é aposentado da Função Pública e presidente da Câmara de Elvas, eleito pelo PS. Na declaração entregue este ano no Tribunal Constitucional apresentou 57 522 euros como rendimentos de trabalho dependente, 7571 euros de rendimentos de capitais, 950 euros de rendimentos prediais e 10 710 euros de pensões.

Isto é, um rendimento total de 76 753 euros. Como património imobiliário possui um prédio urbano em Évora e dois prédios rústicos em Elvas.

 

Depois da 1ª azia, fiquei com uma indigestão. E eu que pensava que ganhava muito.

Afinal volto atrás naquilo que tenho dito e redito aqui no blog: quero ser político!

Se houver por aí um partido que necessite de um cabeça de lista (só aceito nesta condição), estou totalmente disponível.

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 22:54
Link do post | Comentar | favorito
38 comentários:
De Nando a 28 de Novembro de 2008 às 00:21
a constituição da republica prevê que qualquer cidadão se possa candidatar logo o senhor pode faze-lo força ai não tem o meu apoio nem voto mas pronto é um dos efeitos secundários das eleições, outro e ficar-se na oposição e criticar tudo.
Menos novela e mais ideias para uma Elvas melhor e mais moderna



De Zequinha a 28 de Novembro de 2008 às 01:17
Quando as coisas já são feitas à descarada e toda a gente acha normal... César, tás enganado! Estes paladinos e defensores do povo é que estão certos! Cala-te! Mais outro da Reforma-Agarra ???? Isto sim, enlenca uma filosofia democrática da redistribuição da riqueza ! Mais, os tais contra Chanpâs .... e outros, são os de hoje a mamar em grande!
"Ai... Portugal, Portugal.... do que é que estás à esperaaa ... tens um pé numa Galééra e outro no fundo do Mar... Ai... Portugal , Portugal...."

Peço desculpa! É na LAMA! E não estamos a falar de zoologia!


De Zequinha a 28 de Novembro de 2008 às 01:28
Desculpe lá SR ! O post anterior até era mais para o César.
Para si:
Então o senhor é dos tais que só invoca a Constituição para certas coisas? Para outras NÃO ? Direitos... Saúde, Ensino, Justiça, blá .. blá . blá .. Então????
É um País FANTÁSTICO, uma Constituição de !/2 página e com Códigos Civis , CPC ., Penal, Comercial, e... o mais cómico... da PUBLICIDADE! ATROPELADO TODOS OS DIAS! Haja ALTAS AUTORIDADE DE NÃO SEI QUÊS?????? Já toureiam tudo...
VIVA PORTUGAL DOS COBARDOLAS CONFORMISTAS MEDROSOS !!!!


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 08:07
Zequinha tal é a raiva e frustração que vai por aí escondida. É a favor que os presidentes da câmara não tenham ordenado? Ou é só a favor que os do PS não sejam eleitos? É que os do seu partido ganham o mesmo, aquilo é uma tabela fixa...
E se não está bem no nosso país fuja para o Brasil como fizeram os seus companheiros reaccionários em 74...


De Manuel Fernandes a 28 de Novembro de 2008 às 08:04
Não percebo a validade desta notícia. Então queriam que o homem fosse presidente da câmara e não tivesse vencimento? Ou isto trata-se só de desviar as atenções da notícia da semana que traz um investimento estatal para o concelho de Elvas? Como é possível que isso aconteça e o senhor nem uma palavra debruce sobre o tema? Azia? Junte-se ao Tiago e aos amigos dele.


De Fernando Gomes a 28 de Novembro de 2008 às 09:43
Então e os 100.000 contos que o homem disse que tinha quando cá chegou há 15 anos? É que esse dinheiro a juros estes anos todos dava bem mais que 7000 euros de rendimento de capitais.


De Eusébio Silva Ferreira a 28 de Novembro de 2008 às 09:45
Se o senhor só tem 2 casas e mora numa delas.

Se o senhor teve 950 euros de rendimentos prediais.

Quererá dizer que o senhor tem a casa de Évora arrendada por 950euros por ano?

Preço de amigo ou haverá mais prédios?


De ELSA a 28 de Novembro de 2008 às 09:47
Então e agora o que querem? Deixem o homem ganhar 15.000 contos por ano que ele merece, ele é o nosso CriCri, o nosso camisola Sete, o nosso Cristiano, o nosso Ronaldo. Para mim ainda ganha pouco e eu tambem.

Beijos da Elsa


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 18:58
É obvio que os políticos também devem ganhar pelo trabalho que fazem mas, qual é a moral que têm, quando um só dos políticos Elvenses tem mais vencimento do que a maioria dos comércios da sua cidade facturam?!
Só para lhe pagar o ordenado é necessário facturar 285000 euros a 20% dá 57.000 euros de iva (pago pelo povo) poucos são os comércios Elvenses que têm este volume de facturamento .
Um trabalhador do comercio leva para casa 10 a 11 vezes menos do que o politico que diz ao povo para se apertar o cinto , ele e todos os outros, agora calcule o que pensa um desempregado, que era suposto ter emprego se o politico desempenhasse o seu trabalho como deve ser.
Ainda lhe digo mais, estes senhores ainda têm uma despesa de representação de 1000 euros e os vereadores 495 euros que julgo não fazem parte destes rendimentos por não estarem sujeitos.
Um escândalo para tempos de fome ELES DEVORAM TUDO.


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 10:13
UM POST NOGENTO CÉSAR E MUITO MAL INTENCIONADO.

Sabes quantas pessoas trabalham no agregado familiar do senhor Presidente da Câmara?

O que queres insinuar?

UM POST NOGENTO NA BOA LINHA DOS POSTS DO TIAGO ABREU.
SÃO DO MESMO PARTIDO cds E ESTÁ TUDO DITO.


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 10:19
E porque não apresentas também atua declaração de rendicmentos César??? Tens medo de mostrar e que insinuem acerca de ti?


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 10:34
Não há quem não saiba que o Correio da Manhã é um jornal dominado pela direita. A forma de actuar da direita reaccionária é esta.


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 11:14
César, tu és mau e nestes pormenores revelas o carácter que tens.

O dinheiro que este presidente ganha , não é mais nem menos do que aquele que tu ganharias se fosses o presidente, tu ou outro qualquer. O problema é que não é tu, é ele Rondão Almeida. Por outro lado, bem sabes, que nunca serias eleito presidente. A isso chama-se dor de corno;

A notícia do momento é o investimento de 25M€ na construção da prisão do Alentejo Norte e, passaste ao lado olímpicamente.

Se isto viesse dos trastes portinholeiros e afins, ainda vá lá.

Concluindo é farinha do mesmo saco. (vai curar-te da ressaca9



De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 12:21
EU QUERO SER PROFESSOR!!!...

Jacinto César:
1º - tens todo o direito de ficar mal disposto, pelo Benfica ter perdido 5-1 com uma equipa da terceira linha da Europa do futebol; aqui, tudo certo.
2º - não tens direito nenhum de insinuar a segunda parte do post, uma vez que queres entrar por caminhos porcos; aqui, tudo mal.

Mas vou perder um tempinho, para ver se continuas a querer ser político.
Os 57.522 euros de rendimento anual de trabalho dependente não dizem respeito apenas ao cidadão Rondão Almeida; englobam ainda a mulher, funcionária pública há décadas.
O actual presidente da câmara, quando regressou a Elvas em 1993, tinha como património imobiliário dois prédios em Évora e uma moradia em Elvas, na Quinta dos Arcos.
Actualmente, continua a ter como património imobiliário as duas casas de Évora; a moradia da Quinta dos Arcos (Elvas) foi vendida e comprou um olival perto das Sochinhas por 4500 euros, onde construiu a actual residência, própria e de familiares directos.

Percamos mais um tempinho para ver o que se passa com um casal de professores no topo da carreira.
Cada um recebe cerca de 3 mil euros de vencimento mensal; os dois, por ano, recebem cerca de 84 mil euros em rendimento de trabalho dependente.

Comparando:
- um presidente de câmara e mulher recebem 58 mil euros por mês
- um casal de professores pode atingir 84 mil euros
E o que trabalha um e outro nem vale a pena comparar...
Afinal, eu quero ser professor!!!...


De ELSA a 28 de Novembro de 2008 às 13:37
Vocês são mesmo maus! Esquecem-se de falar nas centenas de almoços e jantares que o sr. Presidente paga do seu bolso. Das dezenas de porcoas no espeto, nos milhares de impriais. Este homem é um santo! Se vir algum com frio não hesita em tirar a sua camisa e dar-lha. Depois de tudo o que dá por ano pouco mais lhe sobra que para comer. Homens deste já não há, o verdadeiro pai dos pobres. Ah e as excursões que paga do seu orçamento familiar? ele é Fátima ele é Braga ele é Espanha. Isso já vocês não vêm seus más linguas!


De tiago a 28 de Novembro de 2008 às 19:39
Olá rapaziada!

Eu sou o Tiago gémeo do Tiago. Somos dois manos trapasseiros porque a nossa vida é a trapassa.

Querem saber o que eu faço... Digo mal da Câmara todo o dia. Tomo o pequeno-almoço a odiar a Elsa, almoço a dizer mal da Câmara, lancho a envenenar os pulguentos que me rodeiam contra a Câmara, janto a odiar o Rondão, durmo a ter pesadelos com o Manuel e levanto-me a tirar as remelas para começar mais um dia da minha triste vida de ódio!

Que ódio de mim próprio!!!!

Um Xi coração portinholeiro do vosso,

Tiago



De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 01:49
Só que um professor não tem hipóteses de roubar para angariar fortuna. Um Presidente de Cãmara se o quiser fazer tem muito por onde começar a roubar.


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 01:51
Bem como eu não posso com o Rondão dispenso qualquer comentário.


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 19:11
Quem é que não se recorda do anuncio da fortuna dos Almeida que segundo os próprios era de 500.000 euros á data do anuncio e da compra da casota que deu origem ao poema, eu loteio, tu loteias, ele loteia....Todos nos recordamos do terreno comprado por 4500 contos, muitos nem se importavam de pagar o dobro mas, o dono do terreno que deve ser um PAPALVO resolveu vender por 1/4 do que valia aos almeidas, vamos nós lá entender estes loteadores!!!!


De Tasca das amoreiras a 28 de Novembro de 2008 às 13:59
Se há coisas que ambos os lados da contenda não se podem queixar é o facto de terem fiéis defensores, quais “cães” de guarda prontos a morder ao primeiro sinal de perigo, o que os torna irracionais.
Depois de ter passado dois dias a discutir aqui e com quem quis o problema da corrupção política, ninguém reparou no título a vermelho que dizia “TRANSPARENCIA”. É absolutamente fantástico.
Limitei-me a rematar no sentido irónico que assim também gostava de ser político!
Quanto a um comentário (?) que afirma que um professor em fim de carreira ganha 3000€, era bom que assim fosse. Retire lá 1000 e mais uns trocados e encontra o valor.
Haja paciência.

Jacinto César


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 15:37
"Actualmente, continua a ter como património imobiliário as duas casas de Évora; a moradia da Quinta dos Arcos (Elvas) foi vendida e comprou um olival perto das Sochinhas por 4500 euros, onde construiu a actual residência, própria e de familiares directos."

Hmmmm...com que então....é que a ser verdade o que escreve faltaram declarar umas casitas. E mais uma quintarola por 4500 euros digamos que é fixolas. Deve ser a bitola da equipa - montes a 4500 euros e casas a 5000 euros. enfim...


De Zequinha a 28 de Novembro de 2008 às 15:49
PARA O CAMARADA ANÓNIMO DAS 08:07

Camarada... aí está enganado e mal habituado ! Não tenho partido! Para mim é tudo do mesmo saco! Mamões! Fazem os circos que fazem e depois vão todos bater almoçaradas e dar bracinhos com sorrisos amarelados uns para os outros! É apenas poder de encaixe... ao que a podridão chegou.

"E se não está bem no nosso país fuja para o Brasil como fizeram os seus companheiros reaccionários em 74..."

Isso já eu percebi, a coutada é vossa sim senhor! Até ao dia que as "regras" se alterem.
Esses tais que fugiram são os tais que depois voltaram, compraram e vieram com a lição estudada! Para se caçar na coutada, TEM QUE SE PAGAR! Perceberam que afinal, com um par de cargos de treta e meia dúzia de tostões se dominava os "filantrópicos desinteressados".

Já que se intitula dono da coutada, só lhe digo. A Coutada está uma miséria, Está de rastos. Está como está devido a pensadores como você ! O pais está como está devido aos iluminados de sempre, os pós-25A . Se a coisa está mal, desfaçam! São vocês os responsáveis, não assobie para o lado! O resultado de mais de 30 anos está à vista
Já agora, pelo argumento de me mandar para o Brasil, a si dou-lhe uma sugestão... vá para a Sibéria ou para a Coreia do Norte! Eu sei que não vale a pena, até pessoas altamente intelectuais como a Odete, desmentem a ditadura aí praticada, já sem falar nos massacres! Massacres só o Hitler! Estalines e outros pais de nações... "não está provado", "há que atender às situações históricas"... boa, grande capacidade intelectual de fugir com o cú à seringa!

Sobre o TEMA DO POST , QUAL É O PROBLEMA DE SE QUESTIONAR? Não é público? Não é transparente? Estão com medo de esconder algo? Não se pode comentar? Mas temos que estar caladinhos? Mas assim já não é "democrático? EU TAMBÉM QUERO PARTICIPAR NA REDISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA!


De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 16:32
Não se zanguem que o povo deve ser sereno, se possivel deve até estar anestesiado. O povo deve seguir o grande lider a a grande lidera. O povo não deve pensar, nem agir, deve fazer o que lhe mandamos. Sois um rebanho nós somos os pastores. Vinde,andai para o abismo com um sorriso nos lábios. Vine a mim suas ovelhas e seus carneiros vinde, ouvi e passai a mensagem.

Bem Ajam

Ámen

bom fim de semana

Beijocas fofas e doces da vossa,

Elsa


De Zequinha a 28 de Novembro de 2008 às 19:05
O KÉÉÉ K TU DIIIIIIIIIII ???????????? :-)


De tiago a 28 de Novembro de 2008 às 19:44
Olá rapaziada!

Eu sou o Tiago gémeo do Tiago. Somos dois manos trapasseiros porque a nossa vida é a trapassa.

Já viram que o Tiago maninho escreve agora com nome de mulher... que vergonha tenho cá eu de ter um mano que virou gay. Volta e meia traveste-se... Qualquer dia aparece por estas bandas a Joaninha. Ai aparece pois... que eu tenho que imitar o meu mano em tudo.

Que ódio de mim próprio!!!!

Um Xi coração portinholeiro do vosso,

Tiago



De Anónimo a 28 de Novembro de 2008 às 18:14
http://www.peticao.com.pt/eurocidade-elvas-badajoz
Passem aqui e assinem a petição


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 01:56
Quero ser cabeça de lista.
É a vez de eu encher o saco.
Já chega de Rondão


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 08:04
Força Tiago!


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 11:46
já somos dois para o mesmo saco


De ELSA a 29 de Novembro de 2008 às 13:22
A cabeça de lista vou ser eu! mais ninguém, vou ser presidenta da colectividade.

Beijinhos fofos da Elsa


De Anónimo a 29 de Novembro de 2008 às 14:06
oh Elsinha
também vais.



De Anónimo a 30 de Novembro de 2008 às 05:53
"DEIXAI FALAR AS CRIANCINHAS E PERDOAI-LHE PORQUE NÃO SABEM O QUE DIZEM..."

Estúpidos e invejosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Anónimo a 30 de Novembro de 2008 às 11:40
Ontem de manhã passando e pelo bairro de São Pedro vi um carro da polícia parado em frente à casa da dra. Elsa Grilo.
Espanto dos espantos! Fiquei sabendo que tinham feito mais um assalto à casa da senhora e roubaram o quê? Adivinhem? - Outro computador portátil, depois de já terem feito o mesmo há dois meses!
Fiquei sabendo mais tarde que segundo está constando agora para entrarem partiram o vidro de uma porta.
O que querem ver nos computadores da dra. Elsa? Para que querem os computadores do trabalho da senhora?
Alguém estará conseguindo adivinhar quem faz ou manda fazer estas coisas?



Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs