Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008

Vítor Constâncio

O CORNO

 

Que me desculpem desde já os nossos leitores, mas não encontro melhor analogia para adjectivar o Governador do Banco de Portugal. É aquilo que cá pelo Alentejo dizemos: é corno pois é sempre o último a saber. Lá no banco é o mesmo, o homem é sempre o último a saber das aldrabices que os bancos fazem.

A notícia que saiu no Expresso desta semana deixou-me admirado, quando em princípio já nada me deveria surpreender. Então não é que o BPN (um amigo meu chama-lhe BPNE que quer dizer Banco Português de Negócios Escuros) conseguiu comprar uma empresa fantasma no Porto Rico por 50 milhões de euros? O pior é que os ditos euros foram parar a uma offshore de Gibraltar onde então a ser geridos por um gestor de fortunas. Só por mera curiosidade gostava de saber em nome de quem estão esses “trocos”.

Penso que há por aí muito peixe graúdo que deveria já estar preso há muito tempo. Não quero com isto dizer que sou apologista dos roubos, mas prende-se um desgraçado qualquer que se calhar até roubou para comer (o que está mal) e deixam à solta esta “tropa”? Eu gosto muito do meu país para lhe querer mal, mas no entanto está-se a parecer cada vez mais àqueles países mafiosos da América Latina.

Que Deus no salve, pois dos políticos já não espero nada.

 

Nota – Então não é que estão a ser vendidos nos mercados os já célebres Magalhães a 25 €? Quem é que os terá recebido a custo zero nas escolas e agora os está a vender? E quem é que está a pagar todo este “avanço tecnológico”?  Que responda quem souber!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 18:19
Link do post | Comentar | favorito
34 comentários:
De ELSA a 17 de Novembro de 2008 às 18:31
Olá Elvas minhas cidade de adopção. Criei o meu blog após meses e meses de andar a comentar como anónima. Adoro-vos. Bjocas boas. Qualquer dia escrevo qualquer coisinha fixolas.

Elsa


De Anónimo a 17 de Novembro de 2008 às 18:54
Claro que a Drª Elsa Grilo é uma potecial candidata à CM quando o presidente Rondão Almeida decidir afastar-se.
A oposição já viu isso daí este permanente ataque suez permanente.
Quero afirmar-vos que se trata de uma pessoa bem preparada e de uma entrega ímpar à Causa Pública em prejuízo muitas vezes da sua vida privada.
Onde chega por vezes a mesquilhez de dizer que por não ser de Elvas, não lhe assiste o direito de ter o cargo que tem, como se agora tivessemos de expulsar todas aqueles que aqui vivem honradamente.
Também vos quero informar que tipo de ataque, daquilo que se conhece desta Senhora, ela não vai vergar, ceder um milimetro aos adversários politicos porque tem um força interior capaz de os derrotar a todos.
Também vos quero informar que não está sozinha nesta luta.
Portanto, portinholeiros e afins têm muito para inventar e ofender até à vossa derrota final.
Vamos a eles.........


De Anónimo a 17 de Novembro de 2008 às 22:32
O que é isto?!
http://www.petitiononline.com/welv1312/petition.html


De Jacinto César a 18 de Novembro de 2008 às 00:02
Caro anónimo

O meu amigo no mínimo não tem vergonha alguma. Não sou advogado do Zé de Mello, nem ele tão pouco me passou procuração para o defender, mas não posso de maneira alguma condenar alguém que faz uma coisa destas em nome de outra pessoa.
Simplesmente lamentável.


De Zequinha a 17 de Novembro de 2008 às 23:57
Mas o que é que estes posts têm a ver com o tópico do César? São sempre os mesmos papagaios com a mesma conversa de treta.

César, computadores são vendidos pelos LELOS ! CIGANADA! Pagamos nós e depois vamos comprá-los aos coitadinhos.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 01:27
Deviam ter a coragem que a Dr*Elsa tem...Não desarma nem se deixa "ir abaixo" com comentários tolos. Parem, não continuem a fazer figura de parvos!


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 01:29
E que tal se fosse mais uma "Anedota"

Diz um político, num comício:
— Eu, sim! Eu sou um político incorrupto! Por estes bolsos, nunca passou dinheiro desonesto!
Alguém da assistência:
— Ena, comprou um fato novo!


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 07:30
Alguém me explica se este comentário acima é só de algum BURRO ou é mesmo de alguém que é MENTALMENTE INCAPAZ?
A certas horas tudo aparece nos blogs. É como nas tabernas, a partir de certa hora os bêbados não faltam.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 02:44
E de BPN nada.
Ainda soa lá para os outros lados o Hospital. Nada serve, até uma despacho merece critica. O menino chora, chora e ninguém lhe dá atenção. Deixem a Elsa trabalhar se não para além das portinholices ainda arranjam que a Sra. tem que começar a responder e depois admirem-se se ninguém liga ao Constâncio
O banco está nacionalizado e ponto.
O que vamos ver no futuro é a privatização do BPN com outro nome e o estado ainda a encaixar uns milhões. Granda Socrates. Assim é que é. Deixos falar.


De ELSA a 18 de Novembro de 2008 às 09:10
Ontem estive para aqui a dizer bem de mim mesma incógnita e esqueci-me que já tinha um blog. Desculpem mas é a falta de hábito. aliás perdi o habito a muitas coisas ultimamente mas continuo com força porque sou muito competente, até deixo de ter vida privada em prol do trabalho. Alguem háde ver isso , não é?? Se calhar amanhã escrevo.

Bjocas da Elsa


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 09:16
http://www.petitiononline.com/welv1312/petition.html

To: Palácio do Regedor
A Cidade de Elvas nos últimos 14 anos tem visto ser assassinada a sua fisionomia e até as aldeias e vilas rurais do Concelho têm registado substanciais transformação graças aos dinheiros mal gastos que chegam dos cofres de Bruxelas mas também ao engenho financeiro que o Palácio do Regedor tem sabido esbanjar.

Esta descaracterização baseada no folclore desnecessário no Concelho tem um nome - José António Rondão Almeida, um homem que à frente dos destinos da autarquia elvense tem dado tudo pelo betão no concelho.

É justo que para reconhecer esse merito, eu abaixo assinado, proponho a atribuição do seu nome à Praça Nova, das Sochinhas.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 09:37
César, estás a embarcar pelo caminho dos outros; todos sabem como se esconde uma conta bancária num paraíso fiscal qualquer; a questão principal não é esta é outra e chama-se “quadros superiores afectos ao psd que geriram desde sempre o BPN”; está é que é a questão principal e não o Constâncio. O Constâncio é uma consequência.
Trata-se de uma criação das agencias de comunicação para entreter o pessoal e desviá-los da questão essencial - quadros do psd afundaram o BPN, ponto final.

O crime tem criminosos e os criminosos tem nome. Querem que ponha aqui o nome deles?


De ELSA a 18 de Novembro de 2008 às 10:00
Vejam o meu outro blogue. www.camaradoscomunss.blogspot.com (é com dois s).

Ali podem ver como defendo sempre o chefe contra tudo e contra todos. É por isso que sou a favorita dele.

Beijocas

Elsa

Cliquem no meu nome lá em cima e vejam o que irá ser outro bloge meu (o 4º)


De leiras a 18 de Novembro de 2008 às 10:06
O meu amigo anónimo das 09:37 é corajoso e lança um desafio de coragem.
Contudo, deixe que lhe diga. Eu não o desafio a colocar os nomes dos "criminosos". Primeiro porque o Sr. entra como anónimo e isso reduz a interpretação de "corajoso", podendo até ser considerado como antónimo. Segundo, porque enquanto não estiverem concluidas as investigações e os indiciados do crime sentenciados erm Tribunal competente com transito em julgado, ninguém pode ser acusado de nada. O Sr. fala pela boca dos orgãos de comunicação social que manipulam as opiniões a seu belo prazer. E isso não é bom. Como seu amigo, aconselho-o a retirar o desafio.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 10:01
O Tiago Abreu continua a ofender a drª Elsa Grilo. Basta vermos o comentário assinado que ele deixou no post de ontem do César para sabermos que foi ele que criou essa personagem que agora assina comentários falsos com o nome de Elsa.
Também é suficiente para sabermos pelo que ele escreveu que quer que as pessoas pensem que essa personagem é a drª Elsa.
Tudo isto é suficiente para que a senhora o meta em Tribunal e ele apanhe uma valente condenação.
Drª Elsa junte esta nogentice do Tiago ao processo que lhe moveu em Tribunal. Não se deixe intimidar por um malcriado sem formação.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 10:04
Façam um blog a gozar com a mulher dele e depois vão ver se o estúpido concorda!
Vê-se mesmo que continua na malandragem. Às 10 da manhã em vez de trabalhar anda a fazer blogs falsos.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 10:14
Viver com base nas ajudas financeiras do sogro e da sogra chama-se "malandragem"?


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 10:26
Tribunal com o Tiago ofensivo.
O tipo precisa de uma lição da democracia.
A liberdade tem limites e o Tiago Abreu já os ultrapassou todos.

Senhores da Câmara tomem coragem. Nem tudo é política e nem a política pode dar azo a tudo! Tenham a coragem de meter o Tiago com um processo em Tribunal.

Se ele não pensa na mulher nem na filha quando toma estas atitudes ofensivas e difamatórias, porque se têm que preocupar vocês?
A vossa passividade já começa a parecer imbecilidade! Desculpem lá se fui agressivo mas isto está acima da minha compreensão.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 10:30
Bem dito!
Apoiado.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 12:00
Não quero ser desmancha prazeres mas não, não sou o Tiago. Fiz o que fiz porque acho incrivel que gozem com um blog onde nos contam as verdades todas como o elvas2050. Agora ofendem-se? Então e o macaco que imita o tiago??

É irem lá ver: www.camaradoscomunss.blogspot.com


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 13:12
Eu adorava ser o tiago mas não sou. sou uma anónima cidadã de Elvas, cidade que amo e adoro. Adoro os elvenses, todos eles. gosto tanto tanto tanto que nem durmo a pensar neles. amo-os muito meus queridos. parabéns a este blog. estou há 9 dias a ver se me inspiro para escrever um textozito mas não me sai nada, tou entupida. e não pensem que sou loira, é a fingir, eu até sou bué da espertalhona. mas pronto é a vida.


De ELSA a 18 de Novembro de 2008 às 13:12
Eu adorava ser o tiago mas não sou. sou uma anónima cidadã de Elvas, cidade que amo e adoro. Adoro os elvenses, todos eles. gosto tanto tanto tanto que nem durmo a pensar neles. amo-os muito meus queridos. parabéns a este blog. estou há 9 dias a ver se me inspiro para escrever um textozito mas não me sai nada, tou entupida. e não pensem que sou loira, é a fingir, eu até sou bué da espertalhona. mas pronto é a vida.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 13:22
ESTE BLOG TEM UM NOME - NOJENTO


De Anónimo a 18 de Novembro de 2008 às 13:48
O Camara dos Comunss é que diz as verdades. O Tiago Abreu só diz mentiras e ofensas. E o que é que a dra. Elsa Grilo tem a ver com isto?


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs