Seja de quem for o mérito, finalmente a população de Elvas pode dormir descansada. As urgências básicas foram reclassificadas conforme as reivindicações em urgências SUB5, ou seja, as valências que existiam continuam a existir.
Mais satisfeito fico com a abertura de uma sala de cuidados intermédios.
Posso no entanto afirmar uma coisa: se não se lutar não se chega a lado nenhum, e desta vez lutou-se.
Um abraço ao AMIGO José Júlio Cabaceira por ter encabeçado a contestação.
Jacinto César
Nota – Vamos lá esclarecer o assunto. Se é verdade que o Presidente da Câmara ultimamente se movimentou por todo o lado a tentar resolver o assunto do Hospital, não é menos verdade que há uns meses atrás ele próprio e no Boletim Municipal dizia que tudo não passava de boatos e das vozes da oposição em Elvas. Mais, envolveu o Dr. João Pinto que saiu a terreiro também no Boletim a corroborar a opinião do Presidente. Esta é a verdade, gostem ou não gostem.
Mas como já tinha dito, o importante é que o problema se resolveu.
Grande trabalho do Cabaceira: dizia que o Hospital ia fechar, que a culpa era do Presidente da Câmara, que o Sócrates não queria nada com Elvas, e por essa linha anti-desenvolvimentista seguinte.
Grande trabalho do Cabaceira: a deputada do Paulinho Portinholas é que vai resolver isto, o Sócrates vai ficar entalado na Assembleia da Répública e o PSD vai brilhar.
Grande trabalho do Cabaceira! Grande dor de cabeça: o Rondão resolveu o problema com o Sócrates e o Hospital já não fecha.
Grande porra para o Cabaceira: - Então quem brilha é o PS? Não pode ser!! - Então a deputada do Portinholas agora já não serve para nada? Não pode ser que assim ele acaba com a coligação!! - Então agora o Rondão é que dá nas vistas? Não pode ser!!
Grande porra! O Cabaceira tem que arranjar maneira de dizer que foi ele que ganhou. Ou diz ele ou arranja uns amigos que digam por ele... é mais credível??!!
Impossível? Não. Basta dizer que foi o primeiro a falar no assunto. Pode não colar, mas não custa nada experimentar. Sempre pode ser que engane alguns.
Paulinho Portinholas é um manhoso. Por vezes, demonstra inteligência e vivacidade. Mas há momentos em que é largamente ridículo: nos momentos em que as coisas lhe correm mal.
De resto, baixa-se sempre o mostra o rabo nessas ocasiões. Isto é: se tivermos dúvidas se as coisas lhe correm mal ou não, ele encarrega-se de esclarecer, pelo comportamento que demonstra. Vai um exemplo?...
A reunião da noite de quarta-feira na câmara, com profissionais de saúde, correu bem para os Elvenses. É a opinião generalizada. Mas poderia ficar a dúvida: Paulinho Portinholas considerar-se-ia vencedor ou derrotado?
A resposta está no blogue da má-língua, Câmara dos Vulgares. Para ele, "a saúde está doente". Depois, quer convencer que a plataforma conseguida para o Hospital de Santa Luzia não foi boa. Para tanto, baralha-se entre Serviço de Urgências Básica (SUB) e Cirurgia, e Ortopedia, e Medicina Interna, e Anestesiologia, e Imagiologia, e etc. Depois mete uns SUB5 pelo meio, confundindo uma alínea 5, com uma designação. Tristezas! Um verdadeiro novo Tratado de Medicina, segundo Paulinho Portinholas, o grande especialista da saúde do concelho - como se sabe.
Repetindo: nos momentos em que as coisas lhe correm mal, Paulinho Portinholas dá nas vistas, mostra o rabo e fica profundamente ridículo. O poste de hoje é um belo exemplo ilustrativo.