Seja de quem for o mérito, finalmente a população de Elvas pode dormir descansada. As urgências básicas foram reclassificadas conforme as reivindicações em urgências SUB5, ou seja, as valências que existiam continuam a existir.
Mais satisfeito fico com a abertura de uma sala de cuidados intermédios.
Posso no entanto afirmar uma coisa: se não se lutar não se chega a lado nenhum, e desta vez lutou-se.
Um abraço ao AMIGO José Júlio Cabaceira por ter encabeçado a contestação.
Jacinto César
Nota – Vamos lá esclarecer o assunto. Se é verdade que o Presidente da Câmara ultimamente se movimentou por todo o lado a tentar resolver o assunto do Hospital, não é menos verdade que há uns meses atrás ele próprio e no Boletim Municipal dizia que tudo não passava de boatos e das vozes da oposição em Elvas. Mais, envolveu o Dr. João Pinto que saiu a terreiro também no Boletim a corroborar a opinião do Presidente. Esta é a verdade, gostem ou não gostem.
Mas como já tinha dito, o importante é que o problema se resolveu.
Elvas está de parabéns por se ter chegado a um trabalho tão proveitoso em prol da saúde. Que agora os funcionários do Hospital tenham paz e consigam que ninguém os perturbe com mais boatos. Acho que as conclusões da reunião de ontem foram muito positivas.
Que os Elvenses nunca se esqueçam da tristeza que, neste dia de grande importância para a Saúde do concelho, Paulinho Portinholas evidencia. Nunca se esqueçam, porque esta peça é de má qualidade.